Hotel no centro de Cuiabá vai abrigar moradores em situação de rua a partir desta quinta (23)

O Hotel Mato Grosso, no Centro de Cuiabá, com capacidade para 120 pessoas, começa a receber nesta quinta-feira (23.04) moradores em situação de rua para a quarentena. A iniciativa de abrigamento é da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência em Cuiabá, com apoio  da primeira-dama Márcia Pinheiro, e visa o combate ao avanço do novo coronavírus (COVID-19) na Capital.

O local foi preparado com todos os procedimentos de higienização e os protocolos de segurança para a chegada dos hóspedes, colaboradores do hotel, assistentes sociais e demais profissionais da Prefeitura de Cuiabá que estiverem envolvidos no abrigamento. Todos terão a disponibilização de álcool gel e máscaras, assim como serão adotados os critérios de limite de pessoas em cada ambiente, separação de mesas e cadeiras no restaurante, entre outras ações.

O diretor Comercial da Rede de Hotéis Mato Grosso, Leopoldo Mário Nigro Filho, informou que o hotel foi dividido em duas alas, uma feminina e outra masculina, para facilitar o controle e o suporte aos hóspedes. “Essas pessoas, evidentemente, são vulneráveis e estão precisando deste acolhimento oferecido pela primeira-dama Márcia Pinheiro. No hotel, eles receberão alimentação e terão todas as condições de fazerem o isolamento social com segurança”, pontuou.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Wilton Coelho, uma equipe de abordagem irá percorrer a partir desta quinta-feira os principais pontos com maior concentração de moradores em situação de rua de Cuiabá para fazer o trabalho de sensibilização e orientação sobre a importância do isolamento social nesse momento de enfrentamento ao coronavírus. Os interessados serão encaminhados para o Ginásio Dom Aquino onde serão feitos os cadastros.

Nesse local, completou o secretário, eles irão receber todas as informações sobre o acolhimento e serão entregues kits de higiene pessoal e, em seguida, os que aceitarem, serão levados para o hotel. Essa ação está prevista para acontecer nesta quinta e sexta-feira (23 e 24.04). O sistema de funcionamento no Hotel Mato Grosso será o mesmo feito pelos três albergues municipais, com quatro refeições diárias, além de normas e regras que devem ser respeitadas pelos albergados.

A Rede de Hotéis Mato Grosso é pioneira no estado, com 54 anos de história. É formada por seis estabelecimentos, todos localizados em pontos estratégicos, em Cuiabá, e em áreas de preservação do Estado.

https://hotelmt.com.br/

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorProdutos de limpeza devem ser usados com cuidado em tempos de quarentena
Próximo artigoAgroindústria, energia e informação são os únicos setores que aumentaram arrecadação de ICMS