Cidades

Hotel Mato Grosso Águas Quentes recebe recertificação ISO 14001/2015

4 minutos de leitura
Hotel Mato Grosso Águas Quentes recebe recertificação ISO 14001/2015
Fotos: Divulgação/Arquivo

O Hotel Mato Grosso Águas Quentes recebeu a recertificação da norma ISO 14001/2015 da British Standards Institution (BSI), empresa constituída por Autorização Real (Royal Charter), responsável pela atividade do órgão Nacional de Normas (NSB), no Reino Unido. A auditoria de certificação internacional do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) aconteceu entre os dias 10 e 14 de fevereiro, no local, em duas fases, a documental e as atividades na prática.

Há seis anos o empreendimento da Rede de Hotéis Mato Grosso recebe auditorias de acompanhamento. Este ano, o representante da certificadora inglesa, auditor Joloir de Souza, analisou todos os quesitos exigidos e recomendou a recertificação ISO 14001, que prevê para as organizações uma metodologia de gerenciamento dos seus riscos ambientais, com base na conformidade em relação ao atendimento dos requisitos legais.

Fotos: Divulgação/Arquivo

A nova versão da norma, do ano de 2015, tem o propósito de permitir uma gestão mais eficaz do pilar ambiental da sustentabilidade das organizações. “Vamos continuar investindo, aprendendo e melhorando, porque quando o meio ambiente é preservado e a atividade turística é feita com responsabilidade, todos ganham: a comunidade no entorno,  os colaboradores e cada um dos visitantes que vêm desfrutar da beleza das Águas Quentes”, destacou o diretor Comercial da rede, Leopoldo Mário Nigro Filho.

Segundo o gestor ambiental do Hotel Mato Grosso Águas Quentes, Joab Almeida Silva, a auditoria realiza uma varredura detalhada nos documentos e depois em todos os setores para verificar a coerência dos documentos com os procedimentos internos na prática. “Os resultados constataram que o hotel possui boa conduta ambiental, busca engajar toda a empresa nesse propósito em conjunto com os hóspedes e a comunidade no entorno e conseguiu revalidar a certificação por mais três anos”, explicou.

Joab destaca que o Hotel Águas Quentes utiliza várias ferramentas para respaldar as práticas ambientais de economia de água, energia, gás e alimentos, além da separação e descarte ambientalmente correto de resíduos e, ainda, o controle da qualidade da água do córrego e do afluente, resposta de atendimento às emergências ambientais e programa de treinamento e conscientização.

Fotos: Divulgação/Arquivo

“É sempre uma experiência satisfatória ao final da auditoria quando o auditor dá o parecer favorável à recomendação da empresa para a manutenção da certificação, reconhecendo nossos esforços no dia a dia para cuidar do meio ambiente e do hotel que fica em um Parque de grande relevância e sensibilidade ecológica”, lembrou o gestor ambiental.

Para o gerente do hotel, Fabio Oberty Fávero, receber a visita da auditoria favorece a visão técnica do estabelecimento sobre gestão ambiental, além de aprimorar todos os setores. “Estamos no caminho da evolução, sempre aprendendo com os auditores para prestar melhor os serviços para nossos clientes e parceiros comerciais, principalmente com os cuidados ao meio ambiente que é nosso grande carro chefe no Parque Estadual das Águas Quentes”, concluiu.

Sobre a BSI

A British Standards Institution (BSI) é uma empresa constituída por Autorização Real (Royal Charter) que realiza a atividade do Órgão Nacional de Normas (NSB, do inglês National Standards Body) no Reino Unido. Fundada em 1901, a BSI foi o primeiro órgão nacional de normatização. O comitê original BSI fez sua primeira reunião em 22 de janeiro de 1901, onde uma das primeiras normas publicadas foi projetada para reduzir a quantidade de tamanhos dos trilhos do bonde. Atualmente, a maior fatia das ações do órgão pertence à Família Real Britânica.

Sobre o Hotel Mato Grosso Águas Quentes

O Hotel Mato Grosso Águas Quentes está localizado no km 77 da BR-364, em uma área do Parque Estadual de Águas Quentes, na Serra de São Vicente, em Santo Antônio do Leverger. Possui certificação do selo ISO 14001 desde 2014, a qual garante que o local atende a uma série de padrões de proteção ao meio ambiente e responde a mudanças nas condições ambientais em equilíbrio com as necessidades socioeconômicas. A certificação é uma ferramenta de gestão de negócios e meio ambiente aderida pelas redes hoteleiras e outras organizações como forma de investir em melhorias nos processos de produção e, consequentemente, minimizar o impacto ambiental causado por suas atividades, levando-se em consideração a sustentabilidade.
Para mais informações acesse: www.hotelmt.com.br ou Instagram: @redehoteismt

ASSESSORIA DE IMPRENSA REDE DE HOTÉIS MATO GROSSO
Cafeína Conteúdos Inteligentes
Luciane Mildenberger – (65) 99971-1825

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes