Hotel em Cuiabá utiliza janelas iluminadas para mandar mensagens positivas à cidade

Moradores do entorno do Deville estão empolgados com as imagens cada vez mais ricas e que no fim de semana, ganharam até música!

O hotel fechou, apagou as luzes e o clima de quem mora no entorno foi de tristeza. Mas a alegria voltou (Godói Imagens Aéreas)

Atendendo ao decreto municipal que determinava o fechamento de prédios comercias na cidade, o hotel Deville da Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, fechou as portas no dia 26 de março. A ausência de pessoas sinalizadas pelas luzes apagadas incomodou a vizinhança, que usou as redes sociais para lamentar.

Ao ter conhecimento de fotos que viralizaram, a equipe se comoveu. “Era importante parar. Mas precisávamos levar uma mensagem de esperança em meio a tantas incertezas”, explica o gerente-geral do Deville Prime, Gerson Honório da Silva.

A primeira mensagem foi reproduzida no dia 7 de abril, véspera do aniversário de Cuiabá: era um coração. “Uma declaração de amor à cidade”.

Segundo Gerson, hotéis em São Paulo e da própria rede já vinham usando o recurso em suas fachadas.

Mas o hotel de Cuiabá foi muito além, evoluindo nas imagens desenvolvidas com a técnica de pixel, para formar uma imagem inteira, e com o passar das semanas, incluindo palavras. No fim de semana passado, ganhou ainda mais vulto com a chegada de novos parceiros, como é o caso da Cia Sinfônica, que incorporou a música às mensagens.

“Fé”, “paz” e “ame”

“Na véspera da Sexta-feira Santa, reproduzimos a palavra ‘fé’, com duas mãos em prece. Para simbolizar o domingo de Páscoa, escolhemos o Cristo. Uma mensagem de paz, como que se ele abraçasse a cidade”, conta Gerson.

Depois foram projetadas a palavra “paz” e “ame” de cada vez, até que os novos parceiros se engajassem trazendo ainda mais possibilidades. “Queremos transmitir mensagens de positividade, acolhimento, fé e esperança no futuro”.

Para concretizar as ideias, Gerson explica que eles fizeram uma imagem da fachada, reproduziram em papel e vão colorindo para verificar se há leitura.

“É a técnica do pixel, vamos preenchendo cada ponto para ver se conseguimos expressar claramente a imagem e palavras que queremos reproduzir”. Para reforçar os contornos, cortinas são posicionadas de maneira estratégica.

Atualmente, os hotéis de Cuiabá têm contado apenas com pequena equipe de limpeza, segurança e de recepção para atender as ligações de clientes.

“Suspendemos as atividades para segurança dos colaboradores e com os decretos, não há hóspedes. Não há congressos, não há feiras… fomos atingidos em cheio pela pandemia, o setor do turismo é o que mais sofre. Mas é preciso respeitar o isolamento social”, desabafa.

Ele relembra que em meio à tensão, o ânimo foi renovado com as manifestações de carinho que o hotel vem recebendo. “Vídeos, fotos, palavras de incentivo. Muita gente admirando a iniciativa e mais parceiros chegando. Teve a Cia Sinfônica, a Godói Imagens e a Drone Cuiabá, bem como o diretor Paul Mark”, se orgulha.

Imagem e música

O parceiro recém-chegado, o maestro Fabrício Carvalho, assina a direção artística da mais nova empreitada. Ao todo 22 músicos – 11 cantores e 11 instrumentistas – estão engajados na produção de um videoclipe da música Amazing Grace, de Andrea Bocelli.

O teaser que mostra um coração “animado” por luzes vermelhas, já circula pelas redes sociais.

“Mas ele divulga o que virá em breve, esse clipe especial com um time especial de profissionais do audiovisual e de músicos de Mato Grosso”. Os músicos fizeram as gravações no estúdio da Cia Sinfônica. Os trechos serão incorporados às imagens de Rodrigo e Carolina Godói, da Follow Godói e Djalma Ribeiro, da Drone Cuiabá.

Mas a empolgação com a resposta do público é tanta que em parceria com o hotel, a Cia Sinfônica já planeja uma grande live para breve.

“Serão vários músicos da janela do hotel. Mas claro, respeitando todas as regras de distanciamento social. Mas o público, deverá assistir à performance de sua casa. A grande sacada disso tudo é que um prédio, concreto, faz um carinho na cidade com mensagens de amor”, destaca Fabrício Carvalho.

Imagens contagiaram a cidade

Rodrigo Godói, parceiro na empreitada, relembra que as primeiras imagens que viu circular nas redes o empolgaram a ponto dele e a sócia, Carolina, acionarem o gerente do hotel, Gerson.

“E então naquele dia ia ter a ação com a palavra fé e as mãos em prece. Colocamos os drones para carregar e logo estávamos lá. Foi encantador. Logo, Eduardo, da Cia Sinfônica entrou em contato com essa novidade do videoclipe”.

Foto aérea da Godói Imagens

Junto a Djalma, fez um planejamento de captação de imagens bastante desafiador, já que ambos os drones sobrevoavam o local.

“Foi de arrepiar. A gente sabia que muita gente acompanhava ao longe, das sacadas e janelas dos prédios, mas quem passou por lá de carro não resistiu e estacionou para ver”, relembra.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAdolescente rouba farmácia usando controle remoto como “arma” e foge de bicicleta
Próximo artigoComo funcionam os respiradores mecânicos?

O LIVRE ADS