Hospital São Mateus recebe certificação que atende a padrões internacionais de qualidade

Com quase quatro décadas de existência, o Hospital São Mateus segue investindo em inovação com atendimento humanizado de qualidade

Hospital São Mateus, em Cuiabá, foi Acreditado com o “Selo de Acreditação Avançada” pela ACSA International, após visita de avaliação para certificação realizada pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES).

O Hospital já tinha conquistado o Nível 3 – Acreditado com Excelência pela ONA – Organização Nacional de Acreditação desde 2018 e, a partir de então, buscou uma metodologia que pudesse agregar ainda mais valor aos trabalhos visando a excelência, mantendo aquecidos os trabalhos que as equipes da unidade vinham realizando.

Com quase quatro décadas de existência, o Hospital São Mateus segue investindo em inovação com atendimento humanizado de qualidade. O hospital tem como prioridade manter colaboradores altamente qualificados e o atendimento com foco na experiência do cliente.

“É uma certificação de qualidade, voltada para o processo de qualidade da gestão hospitalar, e analisa todos os critérios, desde pessoas, gestão de processos até planejamento estratégico e estrutura”, explica Vanessa Vitória, diretora administrativa.

Além disso, a diretora explica que essa é uma chancela internacional, ou seja, com esta certificação fica atestado que todos os processos do Hospital São Matheus cumprem não só os padrões brasileiros, mas também os padrões internacionais de qualidade.

Entre os pontos fortes destacados pelos avaliadores estão os informativos periódicos sobre saúde e segurança para os colaboradores, os investimentos em educação e ensino com implantação de residência médica na instituição, mesmo sem financiamento das bolsas pelo Ministério da Educação (MEC), a metodologia de construção do planejamento estratégico institucional, a implementação de Sistema Informatizado SADENO para interação da gestão e performance da Gestão de Suprimentos e ainda a implantação do Comitê de Experiência do Paciente, com objetivo de mapear as percepções dos pacientes sobre os processos organizacionais e implantação de melhorias na instituição.

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