Hospital São Benedito não tem data definida para retomada dos atendimentos

Após incêndio, pacientes foram removidos para outras unidades de saúde; setor de reagendamento e parte administrativa continuam em funcionamento

(Foto: Davi Valle)

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), responsável pela gestão do Hospital Municipal São Benedito, informou que a unidade está fechada para receber novos pacientes e ficará assim por enquanto, sem uma data de reabertura definida. Na noite de domingo (15), houve um incêndio no segundo andar do prédio, que precisou ser evacuado às pressas.

Por meio de nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (16), a ECSP informou ainda que o ambulatório está funcionando para realizar os reagendamentos de consultas relacionadas a neurocirurgias e ortopedia.

A parte administrativa do hospital também segue em atividade normal.

Incêndio foi registrado no domingo e resultou na remoção dos pacientes para outras unidades de saúde. (Foto: Reprodução)

Perícia

A empresa afirma que uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) avaliou que a parte elétrica do hospital, mas não há previsão da conclusão do laudo.

Contudo, a ECSP reitera que os aparelhos de ar condicionado passam por manutenção diária. Porém, como ficam ligados ininterruptamente, ficam sujeitos a esse tipo de problema.

LEIA TAMBÉM

Confira a nota na íntegra:

“A Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, que administra o Hospital Municipal São Benedito – HMSB e a Secretaria Municipal de Saúde – SMS informam que:

– Ocorreu um foco de incêndio, por volta das 18h30, de domingo (15), em um aparelho de ar condicionado, na enfermaria 25, localizada no 2º andar do Hospital Municipal São Benedito.

– A perícia técnica já foi realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica – Politec. A parte elétrica esta preservada. A previsão da conclusão do laudo ainda não foi informada.

– Reitera que todos os aparelhos de ar condicionado permanecem com a manutenção diária, mas como fica ligado 24h, esta sujeita a ocorrer esse tipo de problema.

– Conforme o plano de segurança, por precaução, visando à integridade física dos pacientes e acompanhantes, todos foram transferidos para outras unidades hospitalares. No momento do incidente, 76 pacientes estavam no prédio.

– Embora que todos os elevadores estivessem em pleno funcionamento, por recomendação do Corpo de Bombeiros os pacientes do 5º, 4º e 3º andares foram removidos pela escada de emergência, por precaução a uma possível pane elétrica nos elevadores. Já os pacientes do 1º e 2º andares foram removidos pela rampa de acesso.

– Cabe destacar que não houve óbitos e nem feridos em decorrência da remoção dos pacientes. A evacuação do prédio foi organizada em razão da fumaça tóxica.

– Hospital Municipal de Cuiabá recebeu 29 pacientes, dois são pacientes de Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

– Antigo Pronto Socorro, localizado na Av. Gen. Valle, 192 – Bandeirantes, recebeu 24 pacientes, onze são pacientes de Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

– Hospital Municipal Santa Casa recebeu 22 pacientes, três são pacientes de Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

– Hospital Metropolitano recebeu um paciente.

– Mais de cem colaboradores ajudaram na evacuação do prédio, além das equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e outras ambulâncias do município e privadas.

– Todos os pacientes continuam em atendimento de suas patologias nas unidades hospitalares, sem maiores intercorrências.

– O Hospital Municipal São Benedito ficará fechado por enquanto, a data de reabertura ainda não foi definida.

-O ambulatório do Hospital Municipal São Benedito está funcionando para reagendamento de consultas da neurocirurgia e ortopedia, bem como a parte administrativa também.

– A Empresa Cuiabana de Saúde Pública e a Secretaria de Saúde reafirmam o compromisso de proteção e segurança de todos os pacientes.”

(Com informações da assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNetflix planeja nova temporada de Black Mirror, diz site
Próximo artigoDia Nacional do Cristão