Hospital São Benedito inicia atendimento exclusivo a pacientes da covid-19

Unidade passa a integrar a rede de referência de Cuiabá de combate à pandemia, com 60 leitos de UTI e 40 de enfermaria

O Hospital São Benedito Passa a ter atendimento exclusivo para pacientes da covid-19 a partir desta sexta-feira (12). Conforme a Secretaria de Saúde de Cuiabá, 60 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) vão ficar disponíveis para pacientes da Capital e do interior. 

Aos 40 leitos que estavam habilitados, serão somados mais 20, anunciados no começo desta semana. Outros 40 leitos de enfermaria também serão abertos.

LEIA TAMBÉM

Com a mudança, o São Benedito se torna o segundo hospital de referência em tratamento contra a doença e Cuiabá passará a ter 155 leitos exclusivos de UTI para pacientes da covid-19. 

Eles estão distribuídos entre Hospital Referência (antigo pronto-socorro), onde há 95 vagas, sendo 80 para adultos e 15 pediátricas, e outras 60 no São Benedito. 

“O São Benedito já está apto exclusivamente para pacientes acometidos com a Covid-19 e assim seguimos na luta contra essa doença”, disse o diretor geral do hospital, Célio Rodrigues. 

Conforme dados atualizados nas 24 horas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), 76 pessoas estão à espera de UTI em Mato Grosso, a maioria do interior. No início da semana, 27 estavam em Cuiabá. 

Esse número flutua ao longo do dia. Mas, por causa da lotação máxima da rede estadual de leitos pactuados, a SES pediu auxílio a outros Estados para a transferência de pacientes. Com os novos leitos anunciados pela Prefeitura de Cuiabá e o governo do Estado a tendência é que haja alívio da carência. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCrianças e a Pandemia
Próximo artigoSem efeito extensivo