Hospital Regional de Rondonópolis ganhará 10 leitos de UTI pediátrica

Os novos leitos serão implantados durante as obras de reforma executadas pelo Instituto Gerir, organização social que administra o hospital

(Divulgação)

Durante a vistoria das obras de reforma do Hospital Regional de Rondonópolis (Hospital Regional Irmã Elza Giovanella), realizada nesta quinta-feira (02.08), o secretário de Estado da Saúde de Mato Grosso, Luiz Soares, juntamente com o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, anunciou a implantação de 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica. Os novos leitos serão implantados durante as obras de reforma executadas pelo Instituto Gerir, organização social que administra o hospital.

“Esta unidade de saúde tinha urgência em ser modificada, e com a reforma de sua estrutura física, as condições de trabalho para aqueles que aqui labutam vão melhorar e, sobretudo, os usuários do SUS [Sistema único de Saúde] serão acolhidos de forma mais humanizada e com mais qualidade no atendimento. Durante a visita, verifiquei o andamento das obras e eu não tenho dúvidas que esse hospital será um marco na qualidade da saúde a ser oferecida à população”, afirmou o secretário de Saúde, Luiz Soares.

O investimento é de R$ 3,2 milhões e outros R$ 100 mil serão investidos na aquisição de equipamentos. Os recursos são do Governo do Estado de Mato Grosso e as obras estão sendo executadas pelo Instituto Gerir, que administra o hospital.

A coordenadora regional do Gerir, Silmara Sant`Ana, destaca que a reforma não é só física. “A visita foi de suma importância para analisarem, inclusive, o ritmo acelerado dos serviços. Nós temos pressa em entregar para a população o melhor atendimento, que viabilizará o fluxo dos processos no atendimento à saúde, a agilidade e rapidez na admissão do paciente, principalmente com caráter emergencial”, explicou.

Ao todo, o Hospital terá 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, sendo 20 UTI´s Adulto e 10 de UTI´s Pediátricas.

A secretária de saúde do município, Izalba Albuquerque, a diretora assistencial Josyane Delgado e a arquiteta da Gerir, Fernanda Melo, também participaram da visita, assim como a equipe da Tclin, empresa de manutenção de infraestrutura do hospital, composta pela engenheira clínica, Mônica Soares, pelo arquiteto Luiz Cleber de Araújo e o coordenador Técnico de Manutenção Hugo Faleiro.

 

 

Com Assessoria 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS