Cidades

Hospital Júlio Muller fecha pronto-atendimento infantil em Cuiabá

Setor está fechado há cerca de cinco dias por déficit no quadro de profissionais

1 minuto de leitura
Hospital Júlio Muller fecha pronto-atendimento infantil em Cuiabá
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

As portas do pronto-atendimento infantil do Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, estão fechadas há cerca de cinco dias por déficit no quadro de profissionais. A medida tem prejudicado pacientes que procuram a unidade, referência em casos de alta complexidade.

Segundo o Sindicato dos Médicos (Sindmed), a falta de profissionais no setor os obriga a escolherem os casos a serem atendidos, “já que é impossível estar em dois lugares ao mesmo tempo”.

A entidade publicou uma nota de repúdio nesta segunda-feira (9). Representantes do sindicato disseram terem sido impedidos de participar de uma reunião para tratar da situação da unidade.

LEIA TAMBÉM

“Pediatras denunciaram que estão tendo que atender vários setores como alojamento, enfermaria, sala de parto e tendo que se desdobrar por falta de profissionais médicos”, diz trecho do documento.

O que diz a direção do Júlio Muller

Em nota, o hospital afirmou que um concurso foi realizado em fevereiro e as novas contratações estão previstas para junho.

As vagas são oriundas de aposentadorias e exonerações em diversas áreas do HUJM nos últimos anos.

Representantes do hospital se reuniram, na segunda-feira (9) “para instituir propostas para reestabelecimento dos serviços do HUJM em sua totalidade mantendo o atendimento à população e o ensino”.

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes