Hospitais privados registram aumento de 655% nos casos de covid e 270% nos de influenza

Recomendação dos especialistas neste momento é de procurar atendimento em pronto-socorros somente em casos específicos

Imagem ilustrativa (Foto: Freepik)

Desde dezembro de 2021, hospitais privados de 11 Estados brasileiros, entres eles Mato Grosso, registraram um aumento de 655% nos casos de covid-19. Já os diagnósticos de influenza cresceram 270% no mesmo período.

Os dados são de uma pesquisa realizada pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) com seus membros na última quarta-feira (5). No total, 88% das instituições de saúde registraram aumento de casos positivos das duas doenças.

Neste período, foram 13.040 casos positivos de covid em 33 hospitais, o que representa  21% do total de testes realizados. E ainda de acordo com a pesquisa, desde dezembro, 32% desses pacientes precisaram de internação.

No caso da influenza, foram registrados 7.943 diagnósticos confirmados, o que representa  42% do total de testes realizados. Desse total de pacientes, 22% precisaram de internação.

O que fazer em caso de sintomas?

A recomendação dos especialistas neste momento é de procurar atendimento em pronto-socorros somente em casos específicos, como pacientes com sintomas persistentes de febre e tosse ou sinais de falta de ar. O mesmo vale para aqueles com doenças crônicas pré-existentes.

Além disso, a população deve manter rígidos os cuidados com a utilização correta de máscara, o distanciamento social e a higienização adequada das mãos.

Aqueles que estiverem com sintomas leves devem priorizar a busca por atendimentos ambulatoriais como, por exemplo, consultas médicas, preferencialmente via telemedicina. A orientação visa proteger o próprio paciente de uma exposição desnecessária dentro de ambientes com pessoas contaminadas.

(Com Assessoria) 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDesabamento de rocha em Capitólio deixa pelo menos dois mortos, em MG
Próximo artigoProcura por consultas com psicólogos e psiquiatras cresce 155% com a pandemia