21:26:38 | segunda-feira, 15 agosto 2022
| Dolar Comercial:   0.0011%  US$ = R$
Início Internacional Horas antes de conflitos na Ucrânia, imagem de São Miguel, padroeiro de...

Horas antes de conflitos na Ucrânia, imagem de São Miguel, padroeiro de Kiev, “sangra”

Alicia Martinez, dona da estátua, chamou o acontecimento de "inexplicável"

Imagem de São Miguel Arcanjo começou a "sangrar" horas antes do início da guerra entre Rússia e Ucrânia (Fonte: Catholic News Agency)

Em Broomfield, condado do Colorado, Estados Unidos, algo curioso aconteceu no dia 23 de fevereiro. Horas antes da invasão russa à Ucrânia, um líquido vermelho escuro começou a escorrer de uma imagem de São Miguel Arcanjo. O santo é padroeiro de Kiev, a capital ucraniana.

A dona da estátua, Alicia Martinez, 57, mexicana, forneceu as informações numa entrevista ao site Catholic News Agency (CNA). Ela chamou o acontecimento de “inexplicável”.

A descoberta

Martinez relata que estava falando com uma pessoa por telefone quando um de seus colegas com quem divide a casa bateu à porta de seu quarto, pedindo para que ela saísse rapidamente.

“Eu perguntei o que estava acontecendo, mas ele só ficou ali, parado e tremendo”, contou a moradora de Broomfield.

Então, após deixar seu quarto, ela viu o líquido escarlate semelhante a sangue humano escorrendo da parte direita da cabeça de São Miguel Arcanjo. Segundo a mexicana, aquilo “pingava como quando alguém se corta e o sangue pinga”.

“Eu disse: ‘Deus, ou isso é algo bom ou é ruim. Eu não sei o que é, mas algo diferente aconteceu aqui'”, revelou Martinez. “Não parecia ser algo ruim. Foi uma sensação inexplicável, mas linda.”

Benção e fim do “sangramento”

Martinez, ainda buscando explicações sobre o acontecimento, ligou para seu amigo pessoal, um padre do México. O sacerdote a acalmou, dizendo que aquilo não era nada ruim, mas uma maravilha, e que sua casa em Broomfield era abençoada. Além disso, aconselhou-a a rezar mais.

A moradora do Colorado também entrou em contato com uma amiga freira. De acordo com a religiosa, aquilo não pararia de pingar até que o líquido atingisse a cabeça da figura do demônio na qual São Miguel pisava.

Assim que a solução avermelhada atingiu a cabeça da representação demoníaca abaixo do Arcanjo, uma semana após o início do fenômeno, o “sangramento” parou.

Investigações da Igreja Católica

Segundo a CNA, é necessário que haja uma longa, minuciosa e complexa investigação antes de a Igreja Católica assumir uma posição – ou seja, antes de declarar se houve ou não milagre.

A Arquidiocese de Denver entrou em contato com Alicia Martinez sobre as investigações. Se a dona da imagem quiser dar continuidade a esse processo, deverá permitir que sua estátua de São Miguel Arcanjo passe por vários testes comprobatórios.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomens são mais suscetíveis a perda de audição que mulheres. Saiba o motivo
Próximo artigoEstudos apontam o aumento da incidência do AVC em mulheres mais jovens