Crônicas Policiais

Homens vestem camisas da Polícia Civil, perseguem e atiram em jovem

3 minutos de leitura
Homens vestem camisas da Polícia Civil, perseguem e atiram em jovem
Foto: Assessoria

Um jovem de 23 anos registrou um boletim de ocorrência na madrugada desta sexta-feira (03), em Cuiabá, depois de ser perseguido por três carros e alvejado por cerca de oito pessoas. Testemunhas relataram à Polícia Militar que os suspeitos estavam encapuzados e vestidos com camisetas pretas com as palavras “Polícia Civil” escritas nas costas.

Apesar de dezenas de tiros terem sido disparados, a vítima foi atingida apenas de raspão. O caso aconteceu na Avenida Fernando Corrêa da Costa.

A Polícia Militar foi acionada por pessoas que viram três veículos – um Toyota Etios preto, um Fiat Pálio preto e um GM Corsa vermelho – fechando uma picape Fiat Strada branca próximo ao Sisma, localizado quase na entrada do Bairro Coophema.

O denunciante ainda disse que os criminosos estavam atirando várias vezes contra a Strada, tentando fazer com que ela parasse, mas, enquanto a testemunha estava acompanhando, os suspeitos não haviam conseguido acertar.

Conforme o boletim de ocorrência, o carro teria seguido sentindo Avenida Fernando Corrêa da Costa e, depois, enquanto vinha sendo perseguido pela avenida no sentido Coxipó, retornou e começou a seguir sentido Centro.

Próximo à loja Atacadão Motopeças, a vítima foi fechada pelo veículo Pálio e quatro pessoas desceram do veículo já atirando. O jovem então desceu do carro e correu em direção à Ponte do Rio Coxipó, entrando em uma área de mata. Os criminosos continuaram perseguindo a vítima a pé e atirando.

A Polícia Militar foi até o local indicado pela denúncia e encontraram a picape Fiat Strada parada na Avenida Fernando Corrêa, mas o condutor não estava no local.

Testemunhas disseram aos militares que viram tudo que o denunciante havia dito ao Ciosp que, ao todo, oito pessoas desceram dos carros pretos, todos com camisetas com a escrita “Polícia Civil” nas costas e utilizando capuzes.

Elas afirmaram que eles dispararam diversos tiros contra a vítima e, depois que o jovem fugiu em direção ao rio, os suspeitos vasculharam a Strada e fugiram.

Alguns instantes depois que os militares estavam no local, o dono da picape voltou e confirmou que realmente tinha sido fechado pelos veículos e alvejado, porém, só foi atingido de raspão na perna e na nádega do lado direito.

O veículo da vítima foi atingido no farol e em dois pneus. O jovem afirmou não saber o motivo da perseguição, nem dos tiros, e não soube descrever as características dos suspeitos, visto que estavam usando capuzes, porém, disse que o Pálio de cor preta que o fechou “possuía um giroflex azul no teto”.

Familiares da vítima o levaram ao hospital para receber atendimento médico. Os militares que atenderam a ocorrência contataram o Ciosp e tiveram a resposta de que não havia nenhuma equipe da Polícia Civil em ocorrência próximo ao local do crime.

No trajeto em que o jovem foi perseguido, os policiais encontraram cinco cartuchos deflagrados. O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Cuiabá como tentativa de homicídio doloso.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes