Homens são denunciados por estarem com covid e andando por cidade de MT

Quatro foram denunciados pela Secretaria de Saúde de município no interior de Mato Grosso

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Quatro homens com idades de 36, 37, 46 e 68 anos foram denunciados nessa sexta-feira (19) por estarem com covid-19 e não cumprirem o isolamento social obrigatório.

O caso está acontecendo na cidade de Ribeirãozinho (495 km de Cuiabá).

Segundo a denunciante, que registrou um boletim de ocorrência por ordem da Secretaria de Saúde de Ribeirãozinho, os quatro homens estão testados positivamente para covid-19 e estão cientes das medidas que precisam ser tomadas.

Eles, inclusive, assinaram um termo de isolamento expedido pela Secretaria de Saúde do município. No entanto, nenhum deles tem cumprido o isolamento social. Os quatro, segundo a denúncia, estão transitando livremente pelas ruas da cidade e frequentando locais públicos.

Após ser comunicada do fato, uma equipe da Polícia Militar procurou os suspeitos e os orientou e advertiu sobre os crimes que estavam cometendo.

Porém, os homens de 36 e 37 anos demonstraram resistência a cumprir a determinação de isolamento. O de 37, inclusive, foi encontrado na casa de uma idosa e sem máscara de proteção.

Os policiais receberam uma denúncia, ainda, de que na madrugada dessa sexta-feira (19) o homem de 36 anos havia participado de uma festa com aglomeração de muitas pessoas e que em um momento tinha chegado a ser levado para o Pronto-Socorro Municipal para receber atendimento médico.

O caso foi registrado como “infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVídeo que circula nas redes sociais é do início do mês; confira medidas restritivas atuais
Próximo artigoCaminhão sem motorista atropela e mata menina de quatro anos