Crônicas Policiais

Homem tenta matar idoso e se justifica dizendo que “foi porque Deus mandou”

O idoso ficou com cortes na cabeça e vários ferimentos pelo corpo

2 minutos de leitura
Homem tenta matar idoso e se justifica dizendo que “foi porque Deus mandou”
(Foto Ednilson Aguiar/O Livre/ ilustração)

Um homem de 63 anos foi preso nessa quarta-feira (6) acusado de tentar matar a facadas um idoso de 78 anos. Questionado sobre o motivo de ter cometido o crime, o suspeito afirmou que “foi porque Deus mandou”.

O crime ocorreu por volta das 14 horas em um sítio no Projeto de Assentamento Santo Idelfonso, a 30 quilômetros de Novo São Joaquim (490 km de Cuiabá).

O crime

A esposa da vítima contou à polícia que estava em casa quando ouviu o suspeito falar que “iria matar esse velho”. Desesperada, ela começou a gritar por socorro.

Dois vizinhos de 41 e 57 anos foram até o local e encontraram o suspeito esfaqueando a vítima. Eles impediram que o crime continuasse e amarraram o acusado para cessar as agressões.

A vítima, no entanto, ficou em estado grave, com cortes na cabeça e vários hematomas nos braços e no rosto.

Quando a polícia chegou, encontrou o local com bastante sangue no chão e o idoso sentado em uma cadeira de fio na varanda da casa, ainda acordado e bastante transtornado.

O idoso foi socorrido pela equipe médica do município e encaminhado com urgência para o Pronto-Socorro.

Prisão

O suspeito foi encontrado a aproximadamente 150 metros, ao lado do pasto do sítio. Ele estava deitado e amarrado com uma corda, ainda muito agressivo e falando palavras desconexas.

Ele ainda ameaçou os dois vizinhos que socorreram a vítima e impediram que ele conseguisse matá-la.

Em estado de confusão mental, ele afirmou que também teria matado seu filho e que o corpo estaria escondido em seu sítio.

O filho, no entanto, foi encontrado mais tarde, vivo, em uma fazenda a 25 quilômetros do local do crime e disse que nunca sofreu qualquer tipo de atentado ou ameaça por parte do pai. Disse ainda que não sabia o motivo que o teria levado a tentar matar o idoso.

O suspeito foi algemado e seria levado para a delegacia, mas, no caminho, ainda tentou quebrar a viatura e ameaçou matar os policiais. Por isso, ele precisou ser levado para o Hospital Municipal, para que fosse medicado e acalmado.

Na casa dele ainda foi apreendida uma espingarda, junto com apetrechos para recarga de munição.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso e ameaça.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes