Homem se declara para namorada com câncer de mama e post viraliza

Quando ela descobriu a doença tentou isentá-lo de ficar com ela, mas ele decidiu que ficariam juntos e ele a apoiaria incondicionalmente

"A gente vai lutar junto": Valberto apoia a namorada que luta contra o câncer

Uma história de amor tem repercutido nas redes sociais. O cortador de cana Valberto Faustino da Silva, de 22 anos, comoveu a internet com a declaração de amor que fez para a mulher, Joelma Santos Silva, de 43 anos. Em seu perfil no Facebook, ele exaltou a luta da companheira contra o câncer de mama.

A mulher que trabalha como coveira foi diagnosticada com câncer de mama há três anos, enquanto fazia exames de rotina. Na época tinham pouco mais de um ano de relacionamento. Quando recebeu a notícia, ela resolveu conversar com o companheiro e isentá-lo de qualquer compromisso.

“Cheguei para ele e disse que ele não era obrigado a ficar comigo. Disse que ia ficar feia e que meu cabelo ia cair”, contou.

No entanto, a reação do então namorado surpreendeu Joelma. Apesar da pouca idade, o rapaz agiu com firmeza e foi maduro na sua posição.

“Ele disse ‘amor, a gente tá junto até o final, a gente vai lutar junto. Se você ficar careca, eu raspo a minha cabeça também’. Ele me surpreendeu”, confessou.

Post de amor

A declaração que ele fez este mês emocionou tanta gente que já ultrapassa mais de 30 mil reações, além de 7 mil comentários e 128 mil compartilhamentos.

“Eu quis mostrar o meu sentimento para ela, nesse mês tão importante de conscientização do câncer de mama”, diz Valberto.

Para Joelma, o apoio foi fundamental:“Ele me apoiou desde o início. Desde então, estamos vivendo e lutando para vencer”, reforçou ela. “Companheiros, não abandonem suas esposas. Elas precisam de ajuda”, finaliza.

Esta é mais uma entre diversas histórias de superação de pessoas em tratamento contra o câncer repercutem nas redes sociais. Em outubro, os casos de mulheres que venceram o câncer de mama ganham ainda mais destaque por conta do Outubro Rosa, campanha anual que serve de alerta para o diagnóstico precoce, pois aumentam as chances de cura.

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorComplexo Hospitalar promove roda de conversa sobre cuidados com esterilização
Próximo artigoCombustíveis delivery: ANP diz que não autorizou comercialização