Homem rouba Iphone e depois liga para a vítima para pedir a senha do Icloud

Ele afirmou que precisava da senha para baixar alguns aplicativos

Um homem de 32 anos foi preso nesta quarta-feira (8) depois de passar dias ligando para uma jovem de 21 anos pedindo a senha do “Icloud” de um Iphone dela, que havia sido furtado em abril de 2019.

O caso curioso aconteceu em Barra do Garças (520 km de Cuiabá) e surpreendeu até mesmo a polícia.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada pela vítima por volta das 10 horas desta quarta-feira com a informação de que há alguns dias um homem estava ligando para ela afirmando que tinha comprado um Iphone 4S e precisava da senha do Icloud para baixar alguns aplicativos.

A vítima explicou à polícia que sua casa havia sido invadida e furtada em abril de 2019 e, entre os materiais levados, estava seu Iphone 4S.

Somente agora, nove meses depois, alguém entrou em contato para falar sobre o aparelho, e de uma forma inusitada: pedindo a senha de sua conta no Icloud, sistema de armazenamento em nuvem desenvolvido pela Apple.

A jovem acionou a polícia, contou todo o ocorrido e a equipe foi em busca do suspeito, seguindo a localização do aparelho.

Ele foi encontrado em frente a um mercado no Bairro Santo Antônio, em Barra do Garças, em posse do celular da vítima, e afirmou ter comprado o aparelho recentemente de uma terceira pessoa, mas negou saber que o celular era furtado.

Ele foi preso e encaminhado para a delegacia, onde será ouvido pelo delegado e enquadrado, ou por furto, ou por receptação de produto roubado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSuspeito de atacar Porta dos Fundos passa a ser procurado pela Interpol
Próximo artigoFerrugem asiática: Basf alerta para manejo eficiente nas lavouras