Cidades

Homem registra boletim contra enfermeiras do Pronto Socorro por descaso com a saúde de sua esposa

2 minutos de leitura
Homem registra boletim contra enfermeiras do Pronto Socorro por descaso com a saúde de sua esposa
Foto:(Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um homem registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira (12) acusando as enfermeiras do Pronto Socorro de Cuiabá de descaso com a saúde de sua esposa, de 62 anos, que está internada na unidade hospitalar desde o dia 07 de junho.

No registro, o homem afirmou aos policiais que é casado há 41 anos e que sua esposa está internada desde o dia 07 de junho na sala vermelha do Pronto Socorro da Capital desde que teve um AVC.

Segundo ele, a esposa está com a cabeça muito inchada, mas somente no sábado (09) foi colocada uma sonda nela, às 23 horas. E, mesmo depois da colocação, nenhum tipo de dieta foi aplicada, nem mesmo água, ou alimentos pela sonda.

Até que na segunda-feira (11), por volta das 16 horas, as enfermeiras responsáveis pela sala colocaram um soro simples e água através da sonda e isto só teria sido realizado porque o marido fez uma reclamação na ouvidoria do Pronto Socorro.

O marido afirma que o quadro de saúde da esposa piorou por causa do descaso das enfermeiras e relatou que nem mesmo a medicação e a alimentação prescritas no prontuário médico estão chegando à paciente.

Ele contou aos policiais que, junto à filha, está vigiando o atendimento da equipe do hospital, visto que o atendimento incorreto teria colocado em risco a vida de sua esposa.

Temendo pela vida da esposa, o homem pediu que sejam tomadas providências urgentes a respeito do caso.

O boletim foi encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, para o núcleo do idoso.

Outro lado

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a paciente sofreu um AVC no dia 05/06, em Porto Alegre do Norte, e veio transferida para a Sala Vermelha do Pronto Socorro de Cuiabá no dia 07/06. Conforme a assessoria, no prontuário da paciente consta que ela passou pela avaliação do neurologista e fez tomografia no crânio no dia em que chegou e que a tomografia foi repetida no dia 08 de junho.

Conforme consta no prontuário, a mando do médico, a enfermeira passou a sonda nasointeral na paciente no dia 10/06 e, antes disso, nos dias 07, 08 e 09, ele teria sido alimentada normalmente, pela boca, mesmo estando bastante fraca. Somente no dia 10, segundo a assessoria, houve a necessidade de alimentação pela sonda.

A diretora do Pronto Socorro de Cuiabá, Zamara Brandão, disse que no prontuário consta que todos os procedimentos ocorreram dentro da normalidade, mas irá abrir uma investigação para apurar qualquer irregularidade que tenha acontecido e tomar as providências cabíveis. A médica, conforme a assessoria, conversou com o marido da paciente e se colocou à disposição da família.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes