Cidades

Homem quer identificar fiscais da Sema que o agrediram

Servidores estariam bebendo cerveja em horário de expediente e acharam que a vítima ia tirar fotos para denunciá-los

1 minuto de leitura
Homem quer identificar fiscais da Sema que o agrediram
Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Com medo de serem denunciados, fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) teriam agredido um homem em frente a uma distribuidora no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá. O crime aconteceu no começo do ano passado e, desde então, a vítima tenta na Justiça conseguir a identificação dos agressores.

Na semana passada, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso julgou um mandado de segurança, no qual o homem agredido pedia que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente encaminhasse a informação, que teve o pedido protocolado no órgão em abril de 2020.

Contudo, os desembargadores não acataram a solicitação, porque o caso foi encaminhado para a Corregedoria do governo do Estado, que agora é responsável por respondê-lo. O encaminhamento do processo era o que cabia ao chefe da pasta naquela situação.

Conforme o advogado da vítima, Edvaldo Angêlo da Mata, o homem passou em frente a uma distribuidora de bebidas e, naquela ocasião, estava com o celular na mão.

Então, dois homens, que usavam uniformes da fiscalização da Sema e estavam parados perto de uma caminhonete do órgão, em horário de expediente enquanto tomavam algumas cervejas, foram em direção a ele. Os servidores argumentavam que a vítima estava tirando fotos para denunciá-los.

Além de agredi-lo fisicamente, o grupo tomou o celular da mão do rapaz e quebrou o aparelho. Por conta da confusão do momento, a vítima ainda não conseguiu a identificação dos acusados, para poder entrar com as medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes