Homem que matou ex e pediu para sogra buscar o corpo se entrega à Justiça

Ronaldo José Souza de Oliveira se entregou nesta terça-feira e assumiu o assassinato da ex, Kendra de Carvalho

Foragido desde abril, o autor do feminicídio que vitimou a jovem de 17 anos, Kendra Raiane de Carvalho, se entregou à Comarca de Mirassol D’Oeste (295 km de Cuiabá), local onde o crime ocorreu. De acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC), o criminoso se apresentou à Justiça na tarde desta terça-feira (28).

O crime ocorreu no dia 13 de abril. Além de Kendra, o criminoso teria atirado contra um um amigo que estava com a jovem. Desde o ocorrido, a polícia vinha fazendo buscas pelo autor do crime, Ronaldo José Souza de Oliveira, de 24 anos.

No decorrer das investigações, uma guarnição da Polícia Militar conseguiu prender uma pessoa próxima da família de Ronaldo. Com ele foi encontrada uma arma de fogo, que os policiais suspeitam de ser a utilizada para praticar o feminicídio e a tentativa de homicídio.

“Tudo indicada que a prisão do amigo que estava com a arma, acelerou a apresentação de Ronaldo”, disse o delegado responsável pelo caso, Gutemberg de Lucena Almeida.

Durante o interrogatório, Ronaldo assumiu a autoria do crime praticado e confirmou que a arma apreendida foi usada para assassinar a Kendra e ferir a segunda vítima.

Diante no depoimento do acusado e materialidade das provas colhidas, o inquérito deverá ser concluído pela Polícia Civil nos próximos dias, com indiciamento de Ronaldo pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio.

Entenda o caso

O crime ocorreu na madrugada do dia 13 de abril, no bairro Jardim das Oliveiras. A vítima estava em uma festa na companhia de um amigo, quando Ronaldo chamou um segurança para retirar a adolescente do local, pois era menor de idade.

Kendra saiu da festa e foi para sua residência, acompanhada do amigo. No entanto, os dois foram surpreendidos por Ronaldo logo que chegaram na casa da jovem. Na ocasião, foram feitos quatro disparos de arma de fogo, sendo que três acertaram Kendra, que morreu no local. O rapaz foi atingido por um disparo, sendo socorrido e encaminhado para atendimento médico.

Na ocasião, Ronaldo teria enviado diversas mensagens à mãe da jovem, algumas delas, antes do crime, anunciando que mataria Kendra e outras após o assassinato, pedindo que a ex-sogra fosse buscar o corpo da filha.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS