Crônicas Policiais

Homem que fugiu após atirar e matar ex-companheira é preso na fronteira

1 minuto de leitura
Homem que fugiu após atirar e matar ex-companheira é preso na fronteira
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Polícia Civil prendeu, nesse sábado (10), um foragido da Justiça, acusado de feminicídio. Em setembro, ele teria invadido a casa da ex-mulher e atirado contra ela Ele fugiu em seguida e apenas foi encontrado neste final de semana, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá).

De acordo com a polícia civil, o suspeito, identificado como Angelo Érico Pimentel, de 53 anos, teria invadido a casa da ex-companheira no dia 18 de setembro, no município de Castanheira (779 km da Capital). Na ocasião, ele fez disparos com uma pistola 765 e a deixou no local.

Quando a mulher foi encontrada, ela estava agonizando em um dos cômodos de sua casa. A vítima morreu logo em seguida.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Marco Bortolotto Remuzzi, o homem foi apontado como autor do feminicídio poucas horas depois, após a polícia ouvir testemunhas.

Nas oitivas, ficou sabido que a mulher teria terminado o relacionamento com o acusado algumas outras vezes. Ainda, ela também sofria agressões físicas do ex-companheiro. Segundo uma testemunha, a mulher teria contado que até de chicote ela já teria apanhado.

Prisão preventiva

O pedido de prisão preventiva contra Angelo foi emitido pela Justiça poucas horas depois do crime. No entanto, ele já tinha fugido do município.

Com a suspeita de que ele teria fugido para a região de fronteira, a polícia de Castanheira, em conjunto com agentes de Vila Bela da Santíssima Trindade e do município de Campos de Júlio, conseguiram localizá-lo.

O homem foi encaminhado para a cadeia e colocado à disposição da Justiça.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes