Judiciário

Homem que estuprou e matou mãe de vereador é condenado a mais de 40 anos de prisão

Crime ocorreu no dia 8 de março de 2020; vítima foi pega pelo abusador enquanto caminhava perto de casa

2 minutos de leitura
Homem que estuprou e matou mãe de vereador é condenado a mais de 40 anos de prisão
(Foto: reprodução)

Quarenta e dois anos e oito meses de reclusão. Esta foi a pena aplicada ao réu Adevanir Ferreira da Silva, nessa quarta-feira (13), em julgamento realizado no município de Lucas do Rio Verde sobre o estupro e morte de Salvina dos Santos Vidal, 74 anos, mãe do vereador por Cuiabá sargento Vidal.

Os jurados acolheram a tese defendida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e reconheceram o feminicídio e as qualificadoras emprego de asfixia, utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo torpe em relação à prática de homicídio contra a vítima Salvina dos Santos Vidal. O réu foi condenado ainda por estupro.

Durante o julgamento, o promotor de Justiça que atuou no júri, Saulo Pires de Andrade Martins, destacou que o crime foi cometido em 08 de março de 2020, no Dia Internacional da Mulher. Enfatizou a comoção gerada na sociedade em razão do trágico e brutal feminicídio.

O promotor de Justiça explicou que a defesa pleiteou, entre outros pedidos, o reconhecimento de um crime único de estupro seguido de morte, o que não foi reconhecido pelos jurados. O réu não poderá recorrer da sentença em liberdade.

O crime

O assassinato aconteceu no dia 8 de março. Salvina havia saído para caminhar e não voltou mais para casa.

O corpo dela foi encontrado por um vizinho em um terreno baldio próximo à casa dela, no Bairro Parque das Araras, em Lucas do Rio Verde.

Ela estava nua e o corpo apresentava sinais de violência. Salvina foi reconhecida por familiares. Ela morava duas casas à frente do terreno onde o corpo foi encontrado.

Imagem publicada pelo filho de Salvina, sargento Vidal

Prisão

Adevanir Ferreira da Silva foi preso 19 dias após o crime, no dia 27 de março de 2020. ele havia sido identificado dois dias antes e o filho da vítima, o policial militar e vereador por Cuiabá sargento Vidal, divulgou uma foto dele pedindo que as pessoas ajudassem a encontrá-lo.

O suspeito foi encontrado em uma fazenda em Santiago do Norte, vilarejo de Paranatinga (380 km de Cuiabá) e foi preso em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes