Cidades

Homem que atropelou nove pessoas é condenado por júri popular

1 minuto de leitura
Homem que atropelou nove pessoas é condenado por júri popular
Depois de ameaçar a polícia, ele tentou fugir (Foto Ilustrativa: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Após ser denunciado pelo Ministério Público (MP) estadual por tentativa de homicídio, Geonny Soares Ribeiro, foi condenado pelo júri popular a uma pena de seis anos de prisão. Ele foi condenado por dirigir embriagado e ter atropelado nove pessoas em Alto Garças (a 362km de Cuiabá), em fevereiro de 2015.

A condenação veio após o júri acolher a tese defendida pelo MP de que o réu assumiu o risco de matar ao entrar em seu veículo embriagado, sair em arrancada e ainda realizar manobra proibida, momento em que atropelou várias pessoas que estava à sua frente.

Os fatos aconteceram no dia 08 de fevereiro de 2015. Na ocasião, o condutor e as vítimas estavam próximos a um bar da cidade quando iniciou uma briga.

O réu, apesar de estar rodeado de pessoas, deu partida no carro, saiu em arrancada e durante manobra proibida, atropelou as vítimas. Ele ainda fugiu e não prestou socorro às pessoas atingidas.

Durante a instrução processual, duas vítimas relataram que o autor dos atropelamentos tinha a opção de fazer um trajeto que poderia ter evitado a colisão com a multidão.

Outra vítima disse que, ao ser atingida pelo carro seu corpo foi lançado para cima do capô e que foi arrastado por alguns metros. Todas as vítimas sofreram lesões, em variados graus.

Conforme a sentença, o réu iniciará o cumprimento da pena em regime semiaberto e poderá recorrer em liberdade.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes