Crônicas Policiais

Suspeito de tentativa de homicídio é preso ao dar entrevista para TV

2 minutos de leitura
Suspeito de tentativa de homicídio é preso ao dar entrevista para TV
Foto: PMMT

Adimas de Lama, 48 anos, que estava foragido desde a noite do sábado (18) – quando atirou em seus dois enteados, de 13 e 16 anos, que tentavam defender a mãe, de 35 anos, vítima de violência contra a mulher – foi preso no fim da manhã desta segunda-feira (20), enquanto dava uma entrevista para uma rede de TV.

Segundo o comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRII – Várzea Grande), coronel Marcos Roberto Sovinski, o suspeito foi encontrado no Bairro Costa Verde, em Várzea Grande, e está sendo encaminhado para a Central de Flagrantes da cidade pelo grupo de apoio motorizado do 4º Batalhão da PM.

Desde o sábado, quando o crime aconteceu, a polícia vinha procurando o suspeito e, nesta segunda (20), segundo o relato dos policiais que atenderam a ocorrência, ele foi encontrado no Bairro Costa Verde, em frente a uma casa, dando entrevista a uma rede de TV.

Os policiais realizaram buscas na casa em que ele estava, mas nada de ilícito foi encontrado. O acusado, então, foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado. Posteriormente, ele foi levado para a Delegacia da Mulher de Várzea Grande, onde foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

O caso

O crime ocorreu por volta das 18 horas do sábado (18), no Bairro São Simão, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), quando o suspeito, durante uma discussão com a companheira em um bar, deu três tiros e acertou os filhos dela, que tentavam impedir que a mãe apanhasse do padrasto.

Logo depois de atirar, o suspeito fugiu em um VW Gol prata e não havia mais sido visto até esta segunda-feira (20), quando foi encontrado no Bairro Costa Verde.

No dia do crime, conforme o boletim de ocorrência, a arma utilizada por ele foi encontrada em um terreno próximo ao local do crime, um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas.

As vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro de Várzea Grande, sendo que o adolescente de 13 anos foi atingido por um tiro na perna e o de 16 por um disparo no peito. Apesar do susto e da gravidade, a equipe médica informou à Polícia Militar que o estado de saúde dos dois adolescentes era estável e ambos não corriam risco de vida.

Agora preso, o suspeito deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio doloso. A Polícia Judiciária Civil irá investigar o caso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes