Cidades

Homem que agrediu esposa na porta da delegacia é sargento da PM e já responde a procedimento

2 minutos de leitura
Homem que agrediu esposa na porta da delegacia é sargento da PM e já responde a procedimento

A Polícia Militar de Mato Grosso confirmou que o homem flagrado agredindo a esposa na porta da Delegacia da Mulher, em Cuiabá, é um sargento da corporação, identificado como Valmir Corrêa. Ele também já responde a um processo administrativo disciplinar (PAD) por má-conduta, instaurado em 2015. Atualmente ele está preso preventivamente, por determinação da Justiça.

O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (25), em uma dia de chuva, no Centro de Cuiabá. A agressão do policial à sua esposa foi flagrada por câmeras do circuito fechado da Delegacia, localizada na rua Joaquim Murtinho. Pelas imagens é possível ver o momento em que a discussão dos dois esquenta e ele passa a agredi-la.

Policiais que estavam à paisana presenciaram a cena e fizeram a abordagem. Pelas imagens é possível ver um dos militares apontando uma arma em direção ao sargento, enquanto ele retira a sua arma da cintura e entrega para uma mulher, que também seria policial à paisana.

Saiba mais

Homem bate na esposa em frente à delegacia da mulher e vai preso – veja vídeos

Em nota, a Corregedoria Geral da PM informou que, assim que soube do episódio, designou um policial do quadro da instituição para acompanhar o caso junto à Delegacia da Mulher.

A instituição disse ainda que está reunindo informações e documentos para embasar a abertura de um novo processo disciplinar contra o policial.

A PM disse ainda que, justamente para conseguir apurar e punir crimes de violência contra a mulher praticados por integrantes da corporação, há uma portaria de 2015 determinando prioridade nos processos.

Nesta sexta-feira (26), o sargento, que foi preso no dia do crime, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva, pela Justiça estadual.

Confira aqui os vídeos que flagraram a agressão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes