Homem morre após pedra se desprender de paredão e cair sobre ele em MT

Vítima foi encontrada por amigo, espremida por pedra e sem vida

(Foto: Facebook)

Um homem de 50 anos, identificado como Avelino Pereira dos Santos, morreu nessa terça-feira (24) após uma pedra se desprender de um paredão de uma cachoeira desativada em Rio Branco (340 km de Cuiabá) e cair sobre ele.

O enteado dele compareceu à Unidade da Polícia Militar de Rio Branco e relatou que seu padrasto havia se deslocado para seu sítio, no Assentamento Pingo de Ouro, por volta das 15 horas dessa terça-feira (24).

Às 22 horas ele percebeu que o padrasto ainda não havia voltado e ficou preocupado. Como Avelino costumava ficar na casa de um amigo, de 45 anos, o enteado ligou para esse amigo perguntando pelo padrasto.

O amigo disse que o Avelino havia deixado a casa dele ao pé da serra e dito que iria até a mina de água se limpar. O homem, então, foi até a mina à procura do amigo.

No caminho, ele encontrou o cavalo de Avelino, amarrado. Ele foi até a mina e, chegando no local, encontrou Avelino espremido entre o paredão e uma pedra grande, que, aparentemente, havia desprendido do alto do paredão e o atingido. A vítima estava com várias escoriações e sem vida.

Uma equipe da Polícia Militar foi até o local, acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Corpo de Bombeiros para retirar o corpo de Avelino, visto que o local é de risco e de difícil acesso.

O caso foi registrado como morte acidental.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTerceira dose? Cuiabá aguarda ordem do Ministério e mais vacinas
Próximo artigoContrato de trabalho encerrado: MT tem o terceiro maior aumento do país por causa de mortes