Crônicas Policiais

Homem morre ao encostar em cerca eletrificada de sua própria chácara

1 minuto de leitura
Homem morre ao encostar em cerca eletrificada de sua própria chácara
Reprodução/Pixabay

Um homem de 51 anos, identificado como Roberto Morales Guaraldi, morreu eletrocutado nessa terça-feira (18) ao encostar na cerca eletrificada de sua própria chácara na localidade de Passagem da Conceição, zona rural de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Ele mantinha a energia ligada em uma cerca de arame farpado durante a noite, para evitar que animais como capivaras, comuns na região, comessem suas plantações ou assustassem seus cachorros. Porém, nessa terça-feira (18), a cerca não havia sido desligada durante o dia.

A esposa de Roberto contou que, nessa terça-feira, ele estava pegando iscas com uma mini-rede em um brejo, em frente à chácara, para pescar no rio que passa nos fundos de sua casa. Ela estava olhando de longe enquanto o marido pegava as iscas.

Por volta das 12h50, conforme o boletim de ocorrência, ela escutou seu marido gritando por ajuda e o viu se debatendo próximo à cerca. A esposa então saiu correndo para desligar a energia da cerca, que ficava a cerca de 150 metros do local do acidente, porém, quando retornou, encontrou Roberto imóvel.

Desesperada, ela ligou para o genro do casal e para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando a equipe de socorro chegou, o genro já estava lá e disse que não tocou no sogro porque não sabia o que fazer e resolveu aguardar o Samu.

O médico confirmou a morte da vítima por decorrência de choque elétrico.

O LIVRE fez recentemente um especial sobre acidentes com energia elétrica em Mato Grosso, estado em que onde o índice de mortes é o mais alto do Centro-Oeste e o segundo maior do Brasil. Leia mais AQUI.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes