Crônicas Policiais

Homem invade terreno, acerta pedrada em delegado e recebe um tiro no joelho

2 minutos de leitura
Homem invade terreno, acerta pedrada em delegado e recebe um tiro no joelho

Um homem de 49 anos foi preso nessa quinta-feira (08) depois de invadir um terreno do delegado Francisco Kunze Júnior, de 44 anos, agredi-lo e apedrejá-lo. Para se defender, o delegado disparou um tiro, que atingiu o joelho do suspeito, porém, o homem dizia para os policiais que não estava sentindo nada e o ferimento só foi descoberto já na delegacia.

O caso aconteceu no Bairro Quilombo, em Cuiabá, por volta das 18 horas. Em um terreno de propriedade do delegado, que fica em frente ao prédio em que ele mora.

Conforme o boletim de ocorrência, o delegado teria encontrado o suspeito dentro de seu terreno com alguns materiais (faca, canivete, mangueira de hidrante e fiação elétrica) e pedido que ele se retirasse do local.

O homem, porém, não obedeceu ao pedido e ainda pegou o canivete e foi para cima do delegado, ameaçando-o. O delegado então foi até seu carro e retornou identificando-se como policial, dessa vez ordenando que o suspeito saísse do terreno. Porém, o homem se recusou a obedecer e seguiu as ameaças com o canivete.

Depois disso, segundo o boletim de ocorrência, ele ainda pegou uma pedra e jogou no delegado, que reagiu atirando. O acusado então jogou várias pedras e uma delas atingiu a cabeça de Francisco Kunze, momento que o homem aproveitou para ir para cima do delegado e começou a agredi-lo.

Duas pessoas que passavam pelo local viram a cena e entraram para conter o suspeito, que foi detido até a chegada da Polícia Militar. Ele foi encontrado pela equipe já algemado e bastante ensanguentado.

O delegado foi encaminhado ao Hospital Santa Rosa com uma lesão na cabeça, causada pela pedrada, e precisou levar 10 pontos de sutura no ferimento. Já o suspeito, a princípio, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá.

Ao chegar na delegacia, os policiais notaram que a bermuda do suspeito estava muito ensanguentada e estranharam. Quando chegaram mais perto, perceberam que o homem estava com um ferimento no joelho esquerdo. Mesmo com bastante sangue, o suspeito seguia dizendo que não sentia dor alguma.

Ele foi encaminhado à Policlínica do Bairro Verdão, onde recebeu atendimento médico e foi confirmado que se tratava de um ferimento de tiro, que atingiu apenas a parte mole do corpo e, por isso, não foi necessária sutura.

Depois de liberado, o suspeito foi levado novamente à Central de Flagrantes de Cuiabá. Há informações de que ele sofre com problemas psicológicos e afirma ser “filho do último profeta”.

Segundo a Polícia Judiciária Civil, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de resistência, lesão corporal dolosa, ameaça e receptação. O caso ficará sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes