Homem entra na Câmara durante sessão e ameaça vereador com arma de fogo

Episódio aconteceu na noite dessa segunda-feira (7) e vereador associou a ameaça ao presidente da Câmara

Um homem armado entrou na Câmara dos Vereadores de Reserva do Cabaçal (383 km de Cuiabá) e ameaçou o vereador Douglas da Silva (Republicanos). O episódio aconteceu na noite dessa segunda-feira (7), na sala do plenário, durante uma sessão. 

Um vídeo que circula em redes sociais mostra o vereador sentado atrás da bancada e um homem em pé ao lado dele, com uma das mãos puxando a camiseta do vereador pelo colarinho. Um terceiro homem, de frente à bancada e de costas para a câmera, acompanha a conversa. 

O áudio captado na gravação ficou abafado. É possível entender algumas frases como “o que eu fiz pra você?” e outra pessoa diz “ele é meu irmão, ele é meu amigo”. Em outro trecho, a mesma voz diz “o de matar está aqui, ó”. 

Nesse momento, o homem que puxa o vereador pelo colarinho retira uma arma de fogo da cintura e tenta levantar os braços para mira-la. Ele, no entanto, foi impedido pelo vereador e pelo terceiro homem que acompanhava a situação. 

O vereador Douglas da Silva disse ao G1 de Mato Grosso que a confusão ocorreu após uma denúncia que ele fez contra o presidente da Câmara da Reserva do Cabaçal, Adão Vulp Santana (PP), de abuso de poder. 

A Câmara ainda não se manifestou sobre a declaração.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDe olho no voto religioso, PT criará núcleo evangélico em Mato Grosso
Próximo artigoPisadinha em Nova Xavantina