Homem é preso por espalhar fake news sobre covid-19 em Mato Grosso

Ele afirmava que uma cidade, que não tem nenhum caso confirmado de covid-19, já tinha quatro

Um jovem de 26 anos foi preso nessa segunda-feira (11) acusado de espalhar uma notícia falsa sobre a propagação da covid-19 na cidade de Carlinda (750 km de Cuiabá).

A Polícia Militar tomou conhecimento sobre a fake news após o secretário de Saúde de Carlinda, Darci Marques de Brito, receber a mensagem em grupos de WhatsApp e, por saber que era falsa, procurar a polícia.

Na mensagem, o rapaz dizia que Carlinda já possuía quatro casos confirmados de pessoas com covid-19. A cidade, no entanto, não registrou nenhum caso. Além disso, ele ofendia os chefes municipais chamando-os de corruptos, xingando-os e dizendo que tinham que queimar no inferno.

Ao procurar a polícia, o secretária disse que a fake news estava causando transtornos à administração pública e apavoramento na população local e, por isso, registrou um boletim de ocorrência.

Logo que recebida a denúncia, o suposto responsável pela divulgação da notícia falsa foi encontrado no Bairro Cristo Rei, em Carlinda, e detido.

Ele afirmou que ouviu as informações na rua e resolveu publicar nas redes sociais, não sabendo informar quem teria dado início ao boato.

Por fim, ele foi preso e encaminhado à delegacia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.