Homem é preso por deixar a mãe de 93 anos trancada em casa insalubre

Vizinhos acionaram a polícia e idosa precisou ser socorrida pelo Samu e internada em hospital devido ao seu estado de saúde

(Foto: Divulgação/Pixabay)

Um homem de 60 anos foi preso nessa quarta-feira (1º) por manter a mãe, de 93 anos, trancada dentro de casa, no Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, sem alimentação ou cuidados.

A Polícia Militar foi acionada por um vizinho, que contou que antes o filho da idosa saía e deixava a porta aberta para que os vizinhos dessem banho, trocassem as fraldas, alimentassem e dessem medicamento à mãe dele.

Há cerca de três meses, porém, ele passou a deixar a mãe trancada e sozinha, impossibilitando que os vizinhos cuidassem dela. Os vizinhos, então, passaram a somente levar café da manhã e almoço para ela, entregando pelo vão da grade da porta trancada.

Nessa quarta-feira (1º), porém, eles viram que a idosa estava muito debilitada e com ferimentos pelo corpo e decidiram acionar a Polícia Militar.

Uma equipe da PM foi até o local, confirmou que a porta estava trancada e a arrombou. Dentro da casa, os policiais encontraram a idosa deitada no sofá da sala.

Segundo o relato dos policiais, a residência estava insalubre, com forte odor de lixo e de comida azeda. Eles também verificaram que não havia nenhum tipo de alimento na geladeira que a idosa pudesse comer, apenas vasilhas com água e uma marmita com restos de comida azeda.

Devido ao estado debilitado da vítima, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros-socorros e a encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro, onde ela ficou internada, acompanhada do vizinho.

O filho dela chegou em casa quando a polícia ainda estava no local. Segundo os militares, ele estava muito agressivo e ficou gritando com a mãe. Por estar alterado e agressivo, ele foi algemado e levado para a Delegacia da Mulher Plantão 24 Horas.

O caso foi registrado como maus-tratos, abandono de incapaz com resultado de lesão corporal e cárcere privado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCachorro comprado em MG morre no transporte para MT por ficar sem água e comida
Próximo artigoQual é o perfil do apostador de eSports? Este estudo o revela