Crônicas Policiais

Homem é preso por deixar a mãe de 93 anos trancada em casa insalubre

Vizinhos acionaram a polícia e idosa precisou ser socorrida pelo Samu e internada em hospital devido ao seu estado de saúde

2 minutos de leitura
Homem é preso por deixar a mãe de 93 anos trancada em casa insalubre
(Foto: Divulgação/Pixabay)

Um homem de 60 anos foi preso nessa quarta-feira (1º) por manter a mãe, de 93 anos, trancada dentro de casa, no Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, sem alimentação ou cuidados.

A Polícia Militar foi acionada por um vizinho, que contou que antes o filho da idosa saía e deixava a porta aberta para que os vizinhos dessem banho, trocassem as fraldas, alimentassem e dessem medicamento à mãe dele.

Há cerca de três meses, porém, ele passou a deixar a mãe trancada e sozinha, impossibilitando que os vizinhos cuidassem dela. Os vizinhos, então, passaram a somente levar café da manhã e almoço para ela, entregando pelo vão da grade da porta trancada.

Nessa quarta-feira (1º), porém, eles viram que a idosa estava muito debilitada e com ferimentos pelo corpo e decidiram acionar a Polícia Militar.

Uma equipe da PM foi até o local, confirmou que a porta estava trancada e a arrombou. Dentro da casa, os policiais encontraram a idosa deitada no sofá da sala.

Segundo o relato dos policiais, a residência estava insalubre, com forte odor de lixo e de comida azeda. Eles também verificaram que não havia nenhum tipo de alimento na geladeira que a idosa pudesse comer, apenas vasilhas com água e uma marmita com restos de comida azeda.

Devido ao estado debilitado da vítima, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros-socorros e a encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro, onde ela ficou internada, acompanhada do vizinho.

O filho dela chegou em casa quando a polícia ainda estava no local. Segundo os militares, ele estava muito agressivo e ficou gritando com a mãe. Por estar alterado e agressivo, ele foi algemado e levado para a Delegacia da Mulher Plantão 24 Horas.

O caso foi registrado como maus-tratos, abandono de incapaz com resultado de lesão corporal e cárcere privado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes