Homem é preso em MT após matar esposa a facadas no PA e fugir com filhos pequenos

A suspeita é de que a morte tenha sido motivada por disputa de terras entre o casal

Foto: Polícia Judiciária Civil

Um homem de 33 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (8) em Vila Rica (1260 km de Cuiabá) acusado de matar a esposa, Mariza Pereira de Carvalho, de 34 anos.

O feminicídio aconteceu em uma propriedade rural em Conceição do Araguaia, no Pará, mas, logo após o crime, o suspeito fugiu com os filhos – um menino de cinco anos e uma menina de três anos – para Vila Rica, onde acabou se entregando à polícia.

Assassinato

Conforme informações da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, o feminicídio aconteceu no dia 12 de junho. O suspeito estava deitado na cama do casal quando Mariza entrou no quarto.

Pouco depois, ela foi surpreendida com golpes de faca. Ao todo, ela foi atingida com cerca de 20 facadas.

Logo após o crime, ele pegou seus pertences pessoais e dos filhos e fugiu para Vila Rica, onde tem familiares. Para chegar à cidade, utilizou uma motocicleta Honda Pop 100, viajando no período noturno para não ser flagrado pela polícia com as crianças na motocicleta.

Prisão

O suspeito passou quase um mês na casa de familiares e resolveu se entregar. Nesta semana procurou a delegacia de Vila Rica acompanhado de um advogado e confessou ter matado a esposa.

No depoimento, ele contou como havia cometido o crime na propriedade rural do casal, em Conceição do Araguaia (PA).

O delegado de Vila Rica, Luiz Felipe Nascimento de Leoni, entrou em contato com a Polícia Civil de Conceição do Araguaia e informou sobre o feminicídio.

Uma equipe da PJC do Pará foi até a chácara da família e encontrou o corpo de Mariza já em avançado estado de decomposição.

A suspeita é de que a motivação do crime tenha sido a disputa de terras do casal. O acusado, inclusive, já havia sido condenado antes por desferir golpes de tesoura em Mariza, mas os dois seguiam juntos.

A Justiça do Pará expediu um mandado de prisão contra o suspeito e, nesta quarta-feira, o mandado foi cumprido por policiais de Conceição do Araguaia e de Vila Rica, no Bairro Cidade Jardim.

Após a prisão ele foi recambiado para o Pará, onde responderá pelo crime de feminicídio.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorQuem puder passar direto, faça: barreiras sanitárias tentam conter a covid em Cuiabá
Próximo artigoJovem morre ao cair de bicicleta embaixo de caminhão e ser atropelado