Cidades

Homem é preso com arma roubada e documento falsificado de policial civil

2 minutos de leitura
Homem é preso com arma roubada e documento falsificado de policial civil
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar depois que foi flagrado portando documentos falsificados e uma arma roubada. O caso aconteceu por volta das 18h, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande.

Segundo a polícia, uma equipe de militares estava em ronda pela avenida Júlio Campos quando percebeu um veículo Toyota Corolla. O condutor do veículo teria se mostrado nervoso com a presença dos militares e, por isso,a equipe retornou e fez a abordagem ao veículo.

Logo na revista pessoal os militares encontraram uma pistola presa na cintura do sujeito. Já no veículo encontraram uma carteira funcional da Polícia Civil, com registro da função de escrivão, além do registro de uma arma de fogo, ambos em nome do suspeito.

Os militares, então, questionaram se ele era, de fato, agente da Polícia Civil e o suspeito logo se entregou. Disse que tinha comprado a arma e os documentos falsos de uma pessoa chamada Guilherme, em uma loja na região do Porto, em Cuiabá.

Segundo o suspeito, ele pagou R$ 7 mil pelos objetos e ainda deu sua foto 3×4 para que os documentos saíssem perfeitos.

De acordo com a polícia, a arma encontrada estava com munição. Um carregador, também municiado, foi encontrado no carro, além de 170 dólares. Ao todo, o sujeito estaria de posse de 14 balas.

O homem ainda contou para os militares que na sua casa tinha mais algumas munições. A polícia, então, foi até o local e encontrou outras 11 munições intactas. Outro registro falso da arma apreendida também foi localizado.

Conforme a polícia, mais tarde descobriu-se que a arma encontrada teria sido furtada de um agente prisional, na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

Diante do caso, o homem foi levado para a Central de Flagrantes e todos os objetos foram apreendidos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes