Carregando...
Crônicas Policiais

Homem é preso acusado de fornecer suplementos e anabolizantes clandestinos para academias de Cuiabá

Foto de Redação
Redação

A Delegacia Especializada de Estelionatos e outras Fraudes (DEEF) prendeu em flagrante, ontem (9), em Cuiabá, um homem acusado de falsificar medicamentos, suplementos e anabolizantes vendidos em academias da cidade. 

Segundo a Polícia Civil, a investigação apontou que o homem adquiria insumos e subprodutos químicos, sem comprovação de procedência, e falsificava produtos e medicamentos de uso controlado, sem qualquer autorização sanitária. Ainda conforme a PJC, os produtos eram oferecidos e comercializados a várias pessoas.

Com as informações coletadas, foi feita representação por mandado de busca e apreensão, cumprido ontem.

Durante as diligências, os policiais civis apreenderam em uma casa, no bairro Lixeira, em Cuiabá, rótulos, embalagens e produtos químicos sem procedência ou comprovação fiscal, demonstrando que o autuado supostamente se dedicava à falsificação de produtos para comercialização em academias de Cuiabá e região. A Vigilância Sanitária de Cuiabá esteve no local, após ser acionada pela Polícia Civil.

O investigado tem registros criminais da mesma natureza em outro estado. Ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de falsificar medicamentos e produtos terapêuticos, previsto no artigo 273 do Código Penal, delito considerado hediondo cuja pena é de 10 a 15 anos de reclusão.

Diante dos antecedentes do autuado e da reiteração de condutas criminosas, os delegados Marcio Moreno Vera e Marcelo Martins Torhacs ofereceram representação pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

(Com Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Veja vídeo! Pancadaria generalizada toma conta da Santa Casa de Cuiabá

Briga envolvendo pacientes e acompanhantes causou correria e tumulto dentro da unidade de saúde.
Justiça

Exclusivo: Estudante da UFMT envolvido no caso da “lista de estupráveis” processa influenciador que divulgou seu rosto

Estudante alega ter sido alvo de “linchamento virtual” após vídeos publicados por influenciador digital.
Crônicas Policiais

Churrasco cancelado: mulheres tentam roubar carne em mercado e acabam presas em Cuiabá

Peças de carne teriam sido escondidas dentro de uma bolsa
Geral

Hacker do caso Banco Master é interceptado em Dubai e preso pela PF em Guarulhos

Victor Sedlmaier, integrante do grupo “Os Meninos”, era considerado foragido com mandado expedido pelo STF