Crônicas Policiais

Homem diz ter cometido assassinato após ter sido estuprado pela vítima

4 minutos de leitura
Homem diz ter cometido assassinato após ter sido estuprado pela vítima
Imagem ilustrativa (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um jovem de 25 anos foi preso nesse domingo (29) acusado de assassinar um homem de 40 anos na última sexta-feira (27) no Bairro Morada do Bosque, em Sorriso (400 km de Cuiabá). Detido, ele assumiu ter cometido o homicídio, mas alegou ter cometido o crime depois de ter sido estuprado pela vítima.

Na manhã do sábado (28), a Polícia Civil foi acionada pela Polícia Militar com a informação de que um corpo humano havia sido encontrado no final da Avenida Jaime Barrichello, no Bairro Morada do Bosque, em Sorriso.

Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi até o local, acompanhada de uma da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), e iniciou as investigações.

O corpo foi encontrado com corrente, anel, pulseira e relógio, vestido apenas de cueca, com uma blusa de manga longa entre as pernas e com uma sandália ao lado. A vítima tinha uma lesão na cabeça, com afundamento de crânio.

Próximo ao local não tinha nenhuma câmera de segurança que pudesse ter flagrado o crime, mas foram encontrados dois pedaços de madeira sujos de sangue – um deles próximo à vítima – e perto do corpo havia marcas de pneus de carro.

A princípio o homem não havia sido identificado. Mais tarde, porém, o irmão dele foi até a delegacia e entregou os documentos dele. O caso, no início, era investigado como latrocínio, já que o carro da vítima havia desaparecido.

A prisão do suspeito

Nesse domingo (29), por volta das 21h20, moradores acionaram a Polícia Militar depois de encontrarem um VW Gol Track branco capotado em uma estrada vicinal em uma fazenda distante aproximadamente 5 quilômetros do Distrito de Boa Esperança do Norte.

Os policiais checaram a placa do carro, viram que estava envolvido no suposto latrocínio da sexta-feira (27) e foram até o posto de saúde local para ver se alguma vítima de acidente com veículo teria dado entrada na unidade.

A enfermeira plantonista, então, disse que um jovem, de 25 anos, havia estado no local, vítima de acidente com carro, na manhã desse domingo (29). Como os policiais conheciam o rapaz, foram atrás dele.

Ele foi encontrado em um bar e, questionado, confessou imediatamente ser o autor do homicídio do dia 27 e contou como tudo teria, supostamente, acontecido.

Conforme o boletim de ocorrência, ele estava em uma mesa de bar bebendo com um homem quando a vítima chegou e pediu para sentar com eles.

Os três teriam bebido juntos por várias horas, até que, por sugestão da vítima assassinada, os dois saíram do bar e foram até um local isolado, próximo a uma região de mata.

Nesse local, segundo o jovem, os dois desceram do carro, sentaram no meio-fio e continuaram ingerindo bebida alcoólica. Até que o rapaz se levantou para urinar e teria sido agarrado pela vítima.

Os dois teriam iniciado uma briga e a vítima, segundo o jovem, o teria imobilizado, amarrado suas mãos, o levado até o carro e o obrigado a manter relação sexual com ele.

Depois do ato sexual, o homem se afastou do carro. Segundo o jovem, ele, então, conseguiu se desamarrar, pegou um pedaço de madeira, foi até o homem e deu vários golpes na cabeça dele.

Em seguida, ele pegou o carro da vítima e fugiu. Ele afirmou ter encontrado o homem que estava bebendo com os dois momentos antes e ido até o Distrito de Boa Esperança do Norte, onde o carro foi encontrado capotado.

Essa terceira pessoa teria pegado carona e ido no sentido do município de Santa Rita do Trivelato (340 km de Cuiabá) e disse que iria para a Capital. Ele não foi encontrado até o momento.

Diante da confissão, o suspeito foi preso. Com ele ainda foram encontrados dois cartões da vítima e, na casa em que ele estava hospedado, a roupa que a vítima vestia quando foi assassinada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes