Cidades

Homem negro denuncia racismo após ser confundido com ladrão

1 minuto de leitura
Homem negro denuncia racismo após ser confundido com ladrão

Um homem de 31 anos foi vítima de racismo em uma loja de colchões no Centro de Cuiabá. Ele iria passar as medidas de um produto na loja, mas foi “confundido” com um ladrão e sua entrada foi proibida.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem é funcionário de uma loja que vende camas há seis anos e uma cliente comprou uma cama com ele e um colchão na loja do outro lado da rua.

Então, na tarde dessa quarta-feira (04), ele foi até a loja de colchões passar as medidas da cama, para que tudo fosse confeccionado nas medidas corretas.

Mas, ao chegar à porta de vidro, uma funcionária da loja não quis abrir a porta, mesmo o homem estando uniformizado e mostrando o uniforme.

Essa funcionária chamou outra pessoa, que abriu a porta. Já dentro da loja, a pessoa que tinha sido chamada disse que a loja já tinha sido assaltada e, por isso, passaram a adotar essa medida.

Ele retornou ao seu trabalho e, logo após o ocorrido, a proprietária da loja de colchões ligou e pediu desculpas para a patroa da vítima pelo ocorrido.

Com o pedido de desculpas por terem o impedido de entrar, o homem teve certeza da prática do racismo, visto que sua pele é negra, e denunciou a funcionária da loja.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes