Crônicas Policiais

Homem dá carona a três jovens e cai no golpe do “boa noite, Cinderela”

2 minutos de leitura
Homem dá carona a três jovens e cai no golpe do “boa noite, Cinderela”
Foto ilustrativa

Duas jovens de 22 e 18 anos foram presas, e uma adolescente de 16 anos apreendida, depois de aplicarem o golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela” em um homem de 36 anos, que deu carona às três próximo à Praia do Sol, em Nova Xavantina (660 km de Cuiabá), e aceitou tomar uma bebida oferecida pelas suspeitas.

Segundo a Polícia Judiciária Civil, o crime teve início por volta das 20 horas do último domingo (23), quando as três pediram carona e entraram no VW Gol Rallye do homem.

No caminho, quando entraram em uma estrada vicinal, as jovens ofereceram bebida alcoólica para a vítima, que aceitou. A bebida, no entanto, estava “batizada” e, segundo o motorista, logo após tomar, ele desmaiou.

Quando ele acordou, já era manhã da segunda-feira (24). Ele estava no meio do mato e não se lembrava do que tinha acontecido após tomar a bebida. O rapaz, então, percebeu que estava com algumas lesões no rosto, sem seus documentos pessoais e que seu cartão bancário e seu carro haviam sido levados.

Veículo roubado pelas suspeitas e recuperado pela polícia (Foto: PJC)

Ainda um pouco sedado, o homem procurou a delegacia e contou o que tinha acontecido, descobrindo com a polícia que as suspeitas já haviam passado R$ 3 mil em seu cartão de débito. A Polícia Civil entrou em contato com o banco, bloqueou o cartão e deu início às buscas pelas suspeitas.

As três foram encontradas pela Polícia Civil no Bairro Estilac Leal, em Nova Xavantina, e confessaram terem abandonado o carro da vítima em Querência (960 km de Cuiabá) – e o veículo foi localizado por uma equipe da PJC da cidade.

Quando detidas, as jovens estavam com sacolas que tinham chinelos, dois celulares e outros objetos comprados com o cartão da vítima.

Materiais comprados com o cartão da vítima e apreendidos (Foto: PJC)

Segundo a Polícia Judiciária Civil, as duas maiores de idade já haviam sido presas recentemente por um assalto a uma mercearia em Nova Xavantina, mas tinham sido liberadas pela prisão não ter acontecido em flagrante.

Presas novamente, as duas foram encaminhadas para a Cadeia Pública de Nova Xavantina, enquanto a menor ficou somente à disposição da Justiça, mas também responderá por roubo.

Apesar do susto e prejuízo financeiro, a vítima passa bem.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes