Homem compra iPhone 11 pela internet e recebe caixa com pedaços de madeira

Golpistas enviaram a caixa de Alta Floresta e a vítima recebeu em Cuiabá, percebendo a fraude

Imagem ilustrativa / Freepik

Um morador de Cuiabá de 42 anos foi vítima de um golpe ao comprar um celular pelo site Mercado Livre e receber pelos Correios uma caixa com pedaços de madeira.

Segundo o comprador, ele “adquiriu” o celular no dia 19 de outubro, um Iphone 11 branco de 256 GB, que deveria ser novo e com nota fiscal, e seria enviado de Alta Floresta (790 km de Cuiabá).

Após a compra, o site Mercado Livre liberou o nome do vendedor, uma mulher, e contato, um número com prefixo 66. Quando a vítima ligou, deu que o número não existia.

Achando que era somente algum erro, o comprador enviou uma mensagem para o vendedor pelo site pedindo o código de rastreio e foi respondido no dia 21 de outubro.

O código foi enviado e a vítima passou a acompanhá-lo. Nessa sexta-feira (23), às 14h30, ele recebeu a encomenda em casa.

Antes de abrir a caixa, no entanto, notou que ela estava muito pesada para ter apenas um celular e, também, que ao balançar havia barulho de mais de um objeto dentro.

Filmagem da abertura

Desconfiado, o comprador resolveu filmar a abertura da caixa, para provar que estava lacrada quando pegou. Ao abrir, encontrou apenas pedaços de madeira dentro da caixa.

Ele abriu uma reclamação no site Mercado Livre e pesquisou o CNPJ e a nota fiscal enviada pelos suspeitos – e ambos deram como sendo não válidos.

Com isso, a vítima resolveu procurar a polícia e registrou um boletim de ocorrência por fraude no comércio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMinistério Público aciona Estado para que reforme escolas
Próximo artigo“Tinder eleitoral”: plataforma ajuda a escolher candidatos para eleições