Crônicas Policiais

Homem coloca fogo na própria casa e grita que está possuído pelo diabo

2 minutos de leitura
Homem coloca fogo na própria casa e grita que está possuído pelo diabo
O fio de energia deixou marcas no pescoço do homem

Um homem de 38 anos precisou ser socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar durante um possível surto psicótico nesse domingo (19). Ele colocou fogo na própria casa, enforcou-se com um fio de energia e se recusou a sair do meio das chamas enquanto gritava “estar possuído pelo diabo”.

O caso aconteceu no Bairro Santa Helena, em Cuiabá, por volta das 18h30 desse domingo (19).

A Polícia Militar foi acionada para auxiliar a equipe do Corpo de Bombeiros que já estava no local. As equipes entraram juntas na casa, procurando pelo rapaz que os vizinhos disseram estar do lado de dentro.

Durante as buscas, a equipe dos bombeiros encontrou um grande foco de incêndio no final de um corredor, em um dos cômodos. Conforme o boletim de ocorrência, entre as chamas, em um quarto, a equipe da polícia encontrou um homem sem roupas, com um fio de energia em volta de seu pescoço.

Os policiais começaram a conversar com o homem, tentando fazê-lo, a princípio, tirar o fio de energia do pescoço e acompanhar a equipe até um hospital. Mas ele se recusou e, muito agressivo, partiu para cima dos militares, agredindo-os com socos e pontapés, mesmo em meio às chamas.

Ainda que sendo agredidos, os policiais começaram a tentar resgatar o homem e conseguiram tirar o fio do pescoço dele, porém, ele deu uma cabeçada na boca de um dos militares, causando um corte, e outra no tórax do outro policial.

O cabo da PM ficou com ferimentos por fora e por dentro da boca

Como o local estava em chamas, os policiais não conseguiram algemar o rapaz em surto, precisando levá-lo para a sala da casa primeiro, onde ele foi algemado, mas continuou resistindo, “gritando a todo momento que era o diabo e estava possuído”, consta no boletim de ocorrência.

Foi necessário o acionamento de outras equipes policiais para retirar o homem da casa. Ele só foi se acalmar depois que colocado no camburão, onde lhe foi entregue uma calça e uma camisa, visto que ele seguia nu. Depois de vestido, ele foi encaminhado para a Policlínica do Bairro Verdão, em Cuiabá, onde ficou sob cuidados médicos e com uma equipe da PM vigiando.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o rapaz tem bastante dificuldade em escrever, porém, conseguiu escrever em paredes da casa várias frases, algumas delas demoníacas e algumas se auto xingando.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes