Cidades

Homem atropela e mata casal e população tenta linchá-lo; veja vídeos

2 minutos de leitura
Homem atropela e mata casal e população tenta linchá-lo; veja vídeos
Foto: Assessoria

Depois de atropelar e matar um casal na Rodovia Emanuel Pinheiro, em Cuiabá, um homem de 38 anos precisou de ajuda da Polícia Civil para não ser linchado pela população na noite desse sábado (06). O motorista tentou prestar socorro às vítimas, mas quase acabou linchado pela população, que se revoltou com a situação.

Conforme informações da Polícia Civil, ele dirigia uma Saveiro preta em alta velocidade, quando, na altura do mercado Paulista, na Rodovia Emanuel Pinheiro, atingiu um casal que atravessava a via na faixa de pedestre.

O acidente aconteceu por volta das 20 horas. A via estava escura e, por isso, o condutor não viu o casal. Eles foram identificados como Rosângela Francisca da Silva e José de Jesus – idades não confirmadas.

Imediatamente, ele tentou prestar socorro às vítimas, porém, populares foram para cima dele, tentando linchá-lo. Eles estavam com pedras e pedaços de madeira nas mãos e, inclusive, jogaram pedras no carro do motorista e nos policiais. Uma pessoa chegou a disparar um tiro para “tentar conter os ânimos”, segundo a Polícia Civil (veja vídeos abaixo).

Os moradores gritavam pedindo por justiça e aplaudiram quando a polícia deteve o motorista e o colocou na viatura. A namorada dele, de 27 anos, que estava na Saveiro no momento do acidente, também foi levada para a viatura, para assegurar que os moradores não agredissem a nenhum dos dois.

A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) foi até o local e realizou o teste do bafômetro no motorista, que constatou 0,0 mg/L. Ele é habilitado. Como não fugiu e tentou prestar socorro, ele não foi preso.

As vítimas chegaram a ser socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram e morreram.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local.

YouTube video

YouTube video

YouTube video

YouTube video

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes