Crônicas Policiais

Homem aproveita de idosa de 72 anos no banco e rouba cartão e senha dela

2 minutos de leitura
Homem aproveita de idosa de 72 anos no banco e rouba cartão e senha dela
(Foto: Divulgação/Pixabay)

Uma idosa de 72 anos registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira (05) afirmando ter sido vítima de um golpe em uma agência do Banco do Brasil, em Rondonópolis (219 km de Cuiabá).

Um homem aproveitou da confiança da idosa, fingiu querer ajudá-la, pegou a senha dela, roubou o cartão e vinha utilizando.

Conforme o boletim de ocorrência, a idosa foi ao banco para sacar dinheiro no caixa eletrônico e, após o saque, foi em direção à porta de saída da agência, momento que um homem foi até ela e disse que alguém a estava chamando no caixa eletrônico em que ela estava.

Ela voltou ao caixa e um homem disse que ela tinha esquecido um papel que saiu do caixa. Na inocência, ela acreditou. O criminoso, então, disse que o papel pedia que ela realizasse a biometria.

A vítima disse ao homem que não sabia fazer isso e ouviu como resposta “que era muito fácil e que ele a ensinaria rapidinho”, consta no boletim de ocorrência.

O suspeito ficou a todo momento ao lado da idosa, olhando-a inserir o cartão e digitar o código de acesso e a senha. O caixa eletrônico recusou no momento em que ela colocava o dedo para fazer a digital e o suspeito pediu o cartão dela, dizendo que iria tentar resolver.

Como não dava certo, ele pegou o papel que usou para fingir para a idosa que o banco estava pedindo para ela fazer a biometria, enrolou no cartão e disse para ela “guardar bem” o cartão e o papel. A idosa, então, foi para casa.

Nessa segunda-feira (04), a idosa retirou o cartão do papel e percebeu que não era o seu. Ela foi ao banco, chamou um funcionário e relatou o que tinha acontecido. O servidor do Banco do Brasil checou e percebeu que a idosa havia sido vítima de golpe e que seu cartão vinha sendo utilizado pelos golpistas.

Ela foi orientada a cancelar o cartão e procurou a delegacia, onde registrou o boletim de ocorrência pelo crime de estelionato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes