Crônicas Policiais

Homem aproveita amizade com família e passa a “namorar” criança

Ele manteve um relacionamento amoroso com a menina dos 11 aos 13 anos dela, cometendo abusos sexuais durante esses dois anos

2 minutos de leitura
Homem aproveita amizade com família e passa a “namorar” criança
Imagem ilustrativa

Um homem suspeito de manter um relacionamento amoroso com uma menina de 13 anos desde que ela tinha 11 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil nessa terça-feira (10) em ação da Delegacia Especializada de Direitos e Defesa da Criança e Adolescente (Deddica) de Cuiabá.

O suspeito de 46 anos foi preso após passar o final de semana na companhia da vítima e foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. A menor já possuía histórico de abuso sexual anterior e há dois anos vinha sendo abusada pelo suspeito.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito era amigo da família e, devido aos abusos sofridos pela menor anteriormente, a mãe pediu para que ele desse conselhos para a menina, ocasião em que a vítima estava com 11 anos de idade.

O suspeito então acabou se tornando um confidente da menor, e também um novo abusador, se envolvendo com a vítima e formando um vínculo amoroso com ela. Como ele era muito amigo da família, e ajudava com alimentação e dinheiro, a mãe da menor tinha muita confiança nele, deixando a filha aos cuidados do abusador.

Na sexta-feira (6), a menina teve um desentendimento com a mãe e saiu com o suspeito, passando o final de semana com ele. Na segunda-feira (9), a mãe da criança procurou a Deddica relatando os fatos, e dizendo que suspeito havia falado que queria ficar com a menor e que de maneira nenhuma devolveria ela para casa.

Diante da evidente situação de risco que a menor se encontrava, a equipe da Deddica iniciou as diligências em busca do suspeito e da adolescente, que não foram localizados. Por volta das 09 horas dessa terça-feira (9), a menina retornou para casa e revelou para a mãe que tinha passado a noite com o suspeito.

O Conselho Tutelar foi acionado e a menor encaminhada para Deddica, onde revelou que manteve relações sexuais com o investigado. Com a confirmação dos abusos, os investigadores da Deddica deram continuidade às diligências, conseguindo localizar o suspeito na região do Bairro Planalto, em Cuiabá, onde ele foi preso em flagrante.

Ele foi conduzido à Deddica, onde foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia e ficando a disposição da Justiça.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes