Principal

Homem abre 8 km de estrada na picareta para filhos irem à escola

2 minutos de leitura
Homem abre 8 km de estrada na picareta para filhos irem à escola

Simanchal Pattnaik

Homem indiano abriu estrada com picareta para filhos irem a escola

O indiano Jalandhar Nayak, de 45 anos, trabalhou durante dois anos abrindo uma estrada de 8 quilômetros para que seus três filhos pudessem ir à escola, localizada em vilarejo remoto do Estado de Orissa. As informações são da BBC Internacional.

O trajeto das crianças costumava levar cerca de três horas em um caminho montanhoso, estreito e cheio de pedras. Nayak, então, começou a trabalhar com uma enxada e uma picareta abrindo a estrada.

“Com frequência eu os via tropeçando nas pedras. Decidi então esculpir uma estrada que passasse pela montanha, para que eles pudessem caminhar com mais facilidade”, disse Nayak ao jornal local News World Odisha. A escola fica a 15 quilômetros da casa da família, que vive isolada na região.

Vendedor de hortaliças, o indiano trabalhava cerca de oito horas por dia para abrir o novo caminho para os filhos. O esforço do trabalhador chamou a atenção de autoridades locais, que prometeram ajudar Nayak a finalizar a estrada e também recompensá-lo pela parte já realizada.

“A imprensa tem comparado Nayak a Dasharath Manjhi, conhecido como “homem da montanha de Bihar”, que passou 22 anos (de 1960 a 1982) construindo, por conta própria, uma estrada que atravessava montanhas e conectava sua aldeia à cidade mais próxima. O objetivo era evitar que sua mulher se ferisse no trajeto, até então perigoso”, diz a reportagem da BBC.

Manjhi morreu em 2007 e teve um funeral com honras de chefe de Estado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes