Hollywood está prestes a criar mais um universo cinematográfico; você está pronto?

Livros de Rick Riordan devem se tornar uma das novas franquias do cinema pelas lentes da Disney

Criar universos que rendam uma infinidade de filmes tem se tornado uma indústria bem lucrativa para o Cinema. Prova disso é o universo cinematográfico da Marvel e as histórias de Harry Potter e Star Wars.

Agora, outra saga da literatura – ainda pouco explorada – pode ganhar as telonas. Trata-se da obra de Rick Riordan. E o “Riordanverso”, como já vem sendo chamado, tem material “para mais mais de metro”. São mais de vinte livros.

O autor é mais famoso pelos livros de Percy Jackson, que até já viraram filme, mas acabaram terrivelmente criticados por profissionais e pelo público.

A franquia conta a história do menino semideus Percy, que é enviado para uma escola mitológica para aprender a controlar seus poderes.

Após dois desastres de bilheteria, a saga acabou com um hiato.

Os direitos dela ficaram com a Fox que, como muitos sabem, foi vendida para a Disney. Agora, a empresa do Mickey Mouse está interessada em explorar essa propriedade, que se mostra perfeita para o público infanto-juvenil.

Rick Riordan já está em negociações com a Disney para rever pormenores de contratos burocráticos. Com a agilidade do estúdio, é possível esperar um filme ainda em 2022, dando o pontapé inicial para mais um universo cinematográfico na empresa.

Atualmente, são quatro grandes sagas dentro do “Riordanverso”. Cada uma delas é focada em uma mitologia. Até o momento, foram explorados mitos gregos, romanos, egípcios e nórdicos.

As sagas são: Percy Jackson e os Olimpianos, As Crônicas dos Kane, Semideuses e Magos, Os Herói do Olimpo, Magnus Chase e As Provações de Apolo.

Com um universo tão vasto e rico em histórias, é bem provável que vejamos esse Riordanverso ser um dos principais produtos da Disney nessa década.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMT obriga uso de focinheira e donos de cães reclamam; saiba o que pensa um adestrador
Próximo artigoMato-grossenses encantam técnicos e garantem vaga no The Voice Kids 2020

O LIVRE ADS