Credores do “Rei da Soja” questionam na Justiça compra de fazenda bilionária por Blairo

DF - OPERAÇÃO CARNE FRACA/AGROPECUÁRIA - ECONOMIA - O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, concede entrevista coletiva e faz um balanço das ações realizadas durante auditorias em frigoríficos, na sede do Ministério, em Brasília, nesta segunda-feira, 27. As auditorias e interdições em plantas frigoríficas ocorreram depois que a Polícia Federal deflagrou, no último dia 17, a Operação Carne Fraca. 27/03/2017 - Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Credores de Olacyr de Moraes, conhecido como “Rei da Soja”, questionam na Justiça a compra bilionária de uma fazenda pelas empresas do atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. Trata-se da fazenda Itamarati Norte que, como mostrou o LIVRE, foi comprada por Blairo por aproximadamente R$ 2,2 bilhões.

Segundo informações publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, credores do empresário, falecido em 2015, entraram na Justiça este ano reivindicando o bloqueio do dinheiro referente à venda da Companhia Agrícola do Parecis – Ciapar -, cuja jóia da coroa é justamente a fazenda Itamarati Norte.

A propriedade, quando inaugurada, tornou-se um símbolo do desenvolvimento do agronegócio em Mato Grosso e do potencial agrícola do Centro-Oeste brasileiro. No local, 55 mil hectares são destinados à agricultura, enquanto o restante é dividido entre pecuária e reserva ambiental.

Na época da venda, realizada em janeiro deste ano, a Amaggi publicou nota em que afirmou que a venda já havia sido autorizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A fazenda fica no município de Campo Novo do Parecis (499 km de Cuiabá) e pertencia ao antigo “Rei da Soja”, mas estava arrendada há alguns anos pela Amaggi, empresa da família de Blairo.

A Amaggi informou, via assessoria de imprensa, que não iria se pronunciar a respeito de valores ou detalhes envolvendo a transação. A empresa confirma a compra da fazenda do ex-rei da soja.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAtividades de inclusão social são realizadas durante a Caravana
Próximo artigoDemora no diagnóstico de câncer leva à mastectomia em 70% dos casos