Cidades

Helô: a luta contra o câncer de uma criança que sonha ter uma vida normal

3 minutos de leitura
Helô: a luta contra o câncer de uma criança que sonha ter uma vida normal

A história de Heloísa é uma daquelas que nos fazem parar por alguns instantes e tentar imaginar como uma criança tão pequena e indefesa encontra forças para lutar tão bravamente pela vida.

Diagnosticada aos dois anos de idade com câncer no tronco do cérebro e desenganada pelos médicos, Helô e a família iniciariam uma batalha desde 2015 pela vida e não se conformaram com a recomendação médica de que deveriam voltar para casa e esperar pela morte da filha que “estava com os dias contados”.

Vindos de Lucas do Rio Verde, interior de Mato Grosso para Cuiabá, os pais encontraram esperança para a cura do câncer da pequena Helô, que até hoje recebe acompanhamento médico na Santa Casa de Misericórdia.

Aos 5 anos de idade, ela responde positivamente ao tratamento, e é considerada pelos médicos um verdadeiro milagre. Depois de várias quimioterapias e com uma imensa vontade de viver, Helô se agarra aos tratamentos e à fé inabalável da mãe.

No inicio do mês, a garotinha precisou ser entubada, ficou quatro dias na UTI, e hoje se encontra internada na ala de oncologia pediátrica da Santa Casa, com quadro clínico de intercorrência – quando o paciente apresenta febre, secreção e infecções. Mas não corre risco de vida.

“Existe um Deus maravilhoso que quando se cala é porque está trabalhando. Hoje tenho somente a agradecer nosso Senhor Jesus pelo seu amor incondicional. Minha Helô foi para UTI, ficou entubada por 4 dias. Os médicos diziam que ela não iria sair com vida da UTI. Quem não crê em milagre eu digo: existe um Deus que faz milagres”, relatou a mãe visivelmente emocionada.

Aliás, Rosimeire tem motivos de sobra para se comover com sua trajetória de vida. O marido Valdete da Silva sofria de insuficiência nos rins e aguardava por um transplante. Foi quando, através de exames, Rosi descobriu ser compatível com o marido e doou, em setembro de 2010, um de seus rins a ele.

O câncer no cérebro de Helô trouxe uma série de problemas: fala prejudicada, mau desenvolvimento ósseo, falta de coordenação motora e paralisia fazem parte do dia a dia da pequena guerreira.

Devido à paralisia, a frágil menina desenvolveu uma deformação nos pés, o que impede que ela faça fisioterapia. Para isso, Helô precisa usar uma bota ortopédica específica feita sob medida, que custa R$ 1.034,00. Diante de tantas adversidades, a mãe Rosi, tem esperança de que a filha possa caminhar e pede ajuda para que consiga comprar o item.

“Meu sonho é ver minha filha andando um dia. Perdi o emprego para cuidar dela. Abro mão de tudo para ter ela comigo. O sorriso dela é a maior recompensa que tenho”, desabafou a mãe.

Que Helô já é uma vencedora na corrida pela vida, não restam dúvidas. E a torcida para que a sorridente menina possa pedalar, brincar ou simplesmente caminhar de mãos dadas com a mãe é o desejo que fica em nossos corações.

Para quem puder contribuir com qualquer valor, o contato da Rosimeire é: (65) 99636-8199

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes