HBO Max não terá mais lançamentos simultâneos ao cinema nos EUA

Novos planos para 2022

O experimento pandêmico da Warner chegará ao fim com o lançamento de Matrix Resurrections, último filme a ser lançado ao mesmo tempo nos cinemas e na HBO Max nos EUA.

Agora, em nova matéria do The Hollywood Reporter, foi anunciado que o “Projeto Pipoca”, plano da empresa de lançamentos híbridos, não será renovado para 2022.

A nova estratégia da Warner, segundo segundo a CEO e presidente, Ann Sarnoff, para 2022 preve o lançamento de apenas 12 produções para o cinema, que se tratam de “filmes-evento”: títulos de grande orçamento com alto potencial de bilheteria.

Entretanto, a HBO Max também contará com 12 estreias exclusivas de filmes menores para manter o streaming aquecido. “Aqueles que colocarmos direto nos cinemas são aqueles que pensamos que vão funcionar”, contou a executiva.

Até o momento, para 2022, os lançamentos da Warner Bros incluem quatro filmes de super-heróis (The BatmanAdão NegroThe Flash e Aquaman 2), Animais Fantásticos e Onde Habitam 3, o filme biográfico sobre Elvis Presley e a adaptação de A Hora do Vampiro, entre outras produções.

Em geral, no balanço de 2021, o resultado do experimento foi misto. A HBO Max conseguiu crescer expressivamente diante da concorrência, mas a maioria das estreias nos cinemas foram decepcionantes em termos de bilheteria.

É importante mencionar que a janela de 45 dias de intervalo entre a estreia nos cinemas para a estreia na HBO Max será mantida – assim como já ocorre no Brasil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBritney Spears fala sobre o impacto negativo causado por sua família
Próximo artigoJustiça determina que SUS forneça tratamento completo para criança com diabetes tipo I