Variedades

Harry Potter é banido em escola católica por causa de “evocação de espíritos malignos”

1 minuto de leitura
Harry Potter é banido em escola católica por causa de “evocação de espíritos malignos”

A saga Harry Potter sempre foi alvo de polêmica desde seu lançamento do primeiro livro. Diversos religiosos apontavam o livro como uma verdadeira “fonte de maldade”, afinal se tratava sobre bruxaria.

Mesmo depois de mais de uma década de seu encerramento, a franquia se tornou alvo de uma escola católica e acabou banida completamente.

O jornal The Tennessean informou que os livros escritos por J.K Rowling e também os filmes foram banidos a partir de uma decisão do padre Dan Reehill, responsável pelo local. O padre afirma que as obras ajudam a conjurar forças malignas.

“Esses livros apresentam a magia como alvo benigno e maligno, o que não é verdade, mas acaba sendo uma fraude esperta. Os encantos e as maldições apresentados nos livros são encantos e maldições reais; e quando lidos por um ser humano causam o risco real da evocação de espíritos malignos pela pessoa que lê a obra”, disse o diretor em e-mail enviado aos pais dos alunos.

A superintendente das escolas católicas de Nashville teve que se pronunciar após o caso. Rebecca Hammel afirmou que a decisão do padre é única e não representa o pensamento dos outros colégios e da Igreja Católica.

“Cada padre tem a autoridade canônica de tomar decisões semelhantes nas escolas que dirigem”, afirmou Hammel. A profissional ainda explicou que são os pais que devem proibir ou não o acesso às obras Harry Potter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes