Cidades

Harmonização facial está à frente da beleza e clínicas reforçam a segurança biológica

4 minutos de leitura
Harmonização facial está à frente da beleza e clínicas reforçam a segurança biológica

A harmonização orofacial realizada em clínicas ganha ainda mais atenção quando o assunto é desinfecção ou segurança biológica nesse momento de pandemia. Os ambientes que já eram estéreis redobram os cuidados em relação à desinfecção e até mesmo restrição quanto ao número de atendimentos diários e a presença de acompanhantes. Após os decretos Estadual e Municipal que proibiram e depois limitaram as atividades influenciaram maior controle sanitário para ampliar assim a barreira de proteção contra a covid 19. A clínica Senses, referência em harmonização Orofacial em Mato Grosso, não permite mais a entrada de acompanhantes nas salas de procedimentos e orienta os pacientes para que não levem muitos pertences.

(Foto: Divulgação/Assessoria)

“Assim que o paciente chega já recebe aplicação nas mãos de álcool gel e o ambiente é esterilizado 100%  antes e após o procedimento. Estamos proibindo a entrada de acompanhantes durante o procedimento, sendo assim, o próprio paciente acaba indo sozinho, o que colabora também para não ter aglomeração na sala de espera. Aliás este é um cuidado extremamente especial. E ainda reduzimos em 80% o número de atendimentos”, explica Nayara Ceruti, odontóloga com atuação em harmonização facial.

A clínica além de limitar o número de atendimentos, passou a marcar os horários com largo intervalo de tempo, justamente para não correr riscos de ter mais de um paciente a espera. “Mantivemos a Senses fechada por três semanas, respeitando os decretos, mas quando reaberta, ponderei quais medidas seriam necessárias empregar para manter a segurança de todos os envolvidos, funcionários e pacientes. A vida esta em primeiro lugar, como profissional de saúde prezo por padrões exigentes de segurança”, define Cerutti.

A odontóloga alega que recebia de seus pacientes mensagens das quais expressavam o desejo de que a clínica fosse reaberta, muitos para cumprir os ritos da harmonização facial, conclusão de tratamento e até mesmo novos procedimentos. “Não se trata de excesso de vaidade, embora esteja muito relacionada à imagem, a harmonização orofacial não é um procedimento que  visa única e exclusivamente à estética. Ela também traz benefícios funcionais, portanto, não é uma futilidade. Esse procedimento aumenta a qualidade de vida do paciente ao proporcionar benefícios em diversos aspectos como, por exemplo, tratamentos para bruxismo e falta de selamento labial. Nos casos de bruxismo o Botox (Toxina Botulínica) tem se mostrado altamente eficaz, fazendo com que esta desordem funcional, caracterizada pelo apertamento e ranger dos dentes durante a noite tenha fim. Não vamos esquecer que este mal que pode chegar a qualquer idade pode ter como a principal causa o estresse, sendo assim pode acometer facilmente qualquer pessoa e apresentando como sintomas,  dores de cabeça, pescoço, na face e também na região das têmporas”, explica.

A odontóloga externa que esta condição afeta mais mulheres do que homens, principalmente a partir dos 25 anos, quando elas atingem o pico hormonal. “Nesse momento em que muitos estão se sentindo feios e estressados dentro de casa, contam com a harmonização orofacial, pois, os procedimentos realizados na face, ajudam a recuperar a alegria de ser, ver e de viver e também despedir das dores na alma que alguma imperfeição ou problemas podem gerar”, defende.

Transformação de Vida

“Procurei a harmonização para ter uma transformação de vida, recuperei minha autoestima, da qual já não era elevada antes. Comecei com botox e tive um  resultado significativo. Foi tão surpreendente o resultado que me moveu até para um processo de emagrecimento, eliminei 15 quilos. Me sentia inferior devido a minha aparência. Foi algo mágico e de extrema importância diante da minha própria falta de aceitação com a minha aparência. Não parou por ai, fiz bichectomia e preenchimentos, fiquei fascinada. Pela primeira vez olhei para o espelho e voltei a me reconhecer, deixando de lado os reflexos de uma obesidade nível 1. A beleza externa  mudou o meu interior, pois eu estava fora do padrão de beleza e agora já não me importo mais com a opinião alheia, pois hoje eu me aceito. Essa sou eu, posso dizer, meu rosto esta harmônico, hoje tenho lábios, rosto afinado e estou feliz como estou”, desabafa a blogueira Michele Bueno.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes