Harmonização facial está à frente da beleza e clínicas reforçam a segurança biológica

A harmonização orofacial realizada em clínicas ganha ainda mais atenção quando o assunto é desinfecção ou segurança biológica nesse momento de pandemia. Os ambientes que já eram estéreis redobram os cuidados em relação à desinfecção e até mesmo restrição quanto ao número de atendimentos diários e a presença de acompanhantes. Após os decretos Estadual e Municipal que proibiram e depois limitaram as atividades influenciaram maior controle sanitário para ampliar assim a barreira de proteção contra a covid 19. A clínica Senses, referência em harmonização Orofacial em Mato Grosso, não permite mais a entrada de acompanhantes nas salas de procedimentos e orienta os pacientes para que não levem muitos pertences.

(Foto: Divulgação/Assessoria)

“Assim que o paciente chega já recebe aplicação nas mãos de álcool gel e o ambiente é esterilizado 100%  antes e após o procedimento. Estamos proibindo a entrada de acompanhantes durante o procedimento, sendo assim, o próprio paciente acaba indo sozinho, o que colabora também para não ter aglomeração na sala de espera. Aliás este é um cuidado extremamente especial. E ainda reduzimos em 80% o número de atendimentos”, explica Nayara Ceruti, odontóloga com atuação em harmonização facial.

A clínica além de limitar o número de atendimentos, passou a marcar os horários com largo intervalo de tempo, justamente para não correr riscos de ter mais de um paciente a espera. “Mantivemos a Senses fechada por três semanas, respeitando os decretos, mas quando reaberta, ponderei quais medidas seriam necessárias empregar para manter a segurança de todos os envolvidos, funcionários e pacientes. A vida esta em primeiro lugar, como profissional de saúde prezo por padrões exigentes de segurança”, define Cerutti.

A odontóloga alega que recebia de seus pacientes mensagens das quais expressavam o desejo de que a clínica fosse reaberta, muitos para cumprir os ritos da harmonização facial, conclusão de tratamento e até mesmo novos procedimentos. “Não se trata de excesso de vaidade, embora esteja muito relacionada à imagem, a harmonização orofacial não é um procedimento que  visa única e exclusivamente à estética. Ela também traz benefícios funcionais, portanto, não é uma futilidade. Esse procedimento aumenta a qualidade de vida do paciente ao proporcionar benefícios em diversos aspectos como, por exemplo, tratamentos para bruxismo e falta de selamento labial. Nos casos de bruxismo o Botox (Toxina Botulínica) tem se mostrado altamente eficaz, fazendo com que esta desordem funcional, caracterizada pelo apertamento e ranger dos dentes durante a noite tenha fim. Não vamos esquecer que este mal que pode chegar a qualquer idade pode ter como a principal causa o estresse, sendo assim pode acometer facilmente qualquer pessoa e apresentando como sintomas,  dores de cabeça, pescoço, na face e também na região das têmporas”, explica.

A odontóloga externa que esta condição afeta mais mulheres do que homens, principalmente a partir dos 25 anos, quando elas atingem o pico hormonal. “Nesse momento em que muitos estão se sentindo feios e estressados dentro de casa, contam com a harmonização orofacial, pois, os procedimentos realizados na face, ajudam a recuperar a alegria de ser, ver e de viver e também despedir das dores na alma que alguma imperfeição ou problemas podem gerar”, defende.

Transformação de Vida

“Procurei a harmonização para ter uma transformação de vida, recuperei minha autoestima, da qual já não era elevada antes. Comecei com botox e tive um  resultado significativo. Foi tão surpreendente o resultado que me moveu até para um processo de emagrecimento, eliminei 15 quilos. Me sentia inferior devido a minha aparência. Foi algo mágico e de extrema importância diante da minha própria falta de aceitação com a minha aparência. Não parou por ai, fiz bichectomia e preenchimentos, fiquei fascinada. Pela primeira vez olhei para o espelho e voltei a me reconhecer, deixando de lado os reflexos de uma obesidade nível 1. A beleza externa  mudou o meu interior, pois eu estava fora do padrão de beleza e agora já não me importo mais com a opinião alheia, pois hoje eu me aceito. Essa sou eu, posso dizer, meu rosto esta harmônico, hoje tenho lábios, rosto afinado e estou feliz como estou”, desabafa a blogueira Michele Bueno.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorQuase 10 milhões de árvores foram derrubadas sem autorização em MT
Próximo artigoFundação Rio Verde diz que incidência de ferrugem asiática na soja é 110 vezes menor em fevereiro