Variedades

Hambúrguer, batata frita e salada: confira curiosidades sobre a cozinha do McDonald’s

3 minutos de leitura
Hambúrguer, batata frita e salada: confira curiosidades sobre a cozinha do McDonald’s
(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Se você vive no planeta Terra, já deve ouvido aquela conversa de que o hambúrguer do McDonald’s leva minhoca na receita. É um dos tantos mitos que circulam sobre os lanches mais consumidos do mundo e que o LIVRE aceitou o convite para tentar desvendar.

“Invadimos” uma das milhares de cozinhas do McDonald’s por meio do programa Portas Abertas que convida consumidores a conhecer onde são produzidos os alimentos. Aproveitamos para contar algumas curiosidades que você provavelmente não sabia e vivenciar essa experiência inusitada.

Desde a primeira edição do Portas Abertas, em 2015, as cozinhas da rede já receberam mais de 8 milhões de visitantes. Na visita guiada, todos testemunham a operação dos restaurantes, o viço e a qualidade dos ingredientes.

HAMBÚRGUER

A começar pelo hambúrguer, muito se especula sobre a origem do principal item do menu. Vez ou outra, fake news surgem a seu respeito. Mas o fato é que o controle de qualidade em relação à proteína é tão rigoroso, que hoje serve de modelo para outras empresas.

A lista de cuidados inclui até inspeção no método de criação do gado. As condições de tratamento e alimentação são alguns dos critérios de qualidade.

E ao contrário do que muitos pensam, os hambúrgueres não são fritos. As altas temperaturas das chapas, fazem com que a carne cozinhe na própria gordura. O sal e a pimenta do reino, são os únicos temperos adicionados depois do hambúrguer assado.

E não tem minhoca!

BATATA FRITA

Elas são maravilhosas e são produzidas na Argentina, onde a umidade, altitude e minerais presentes no solo são propícios para uma batata de qualidade.

Nas cozinhas do McDonlad’s elas são cozidas e congeladas. O método de choque térmico que garante a “crocância” da famosa batatinha frita.

SALADA

Para não perder a textura e frescor, a alface é mantida em temperatura de 4° C.

Outra curiosidade é que o McDonald’s foi o primeiro a trazer a alface Americana para o Brasil.

LUVAS

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

O fato de os funcionários não usarem luvas, até hoje gera polêmica, mas tem uma simples explicação. Em ambientes de altas temperaturas com chapas e fritadeiras, as luvas são dispensadas pela Vigilância Sanitária.

Em contra partida, algumas exigências são aplicadas, como a higienização das mãos a cada 30 minutos ou troca de atividade. Para isso, os funcionários usam o sistema programado de lavagem com bactericida, seguida da aplicação de gel sanitizante. O método garante a segurança alimentar e integridade dos produtos servidos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes