Brasil

“Há uma orquestração para desqualificar Moro”, afirma Marco Aurélio Mello

Ministro também afirmou que a decisão de Edson Fachin sobre Lula não passa uma boa imagem do Supremo para a sociedade

1 minuto de leitura
“Há uma orquestração para desqualificar Moro”, afirma Marco Aurélio Mello
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello comentou a polêmica decisão do também ministro do Supremo, Edson Fachin, que anulou as sentenças contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Poucas horas após a decisão, Marco Aurélio Mello disse que a decisão não transmite uma boa imagem do STF para a sociedade brasileira.

“A leitura que a sociedade faz de um entendimento do STF, de anular um processo que já teve decisão das três instâncias inferiores, é péssima”, disse o ministro à Folha de S. Paulo.

Ainda segundo o ministro, existe uma orquestração contra o ex-juiz Sérgio Moro – responsável pelas condenações de Lula – visando desqualificá-lo, assim como à operação  Lava-Jato como um todo.

O ministro defendeu Moro e afirmou que o ex-juiz trabalhou em defesa do país. “Há uma orquestração para desqualificar Moro, que tem uma folha de bons serviços prestados”, concluiu.

A decisão de Edson Fachin anulou todas as condenações do ex-presidente Lula que envolviam a operação Lava Jato. Dessa forma, Lula recuperou os direitos políticos e poderá disputar as eleições de 2022.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes