Há 11 anos, médica brasileira doa enxovais a mulheres grávidas humildes

Uma ação inspiradora

Ter um filho é sempre um desafio que dificilmente é possível se preparar 100% para o que está por vir. Por isso, muitas mães de primeira viagem precisam de amparo e ajuda de quem tem mais experiência.

Observando essa dura realidade, a ginecologista Danysa do Nascimento, moradora de Biritiba-Mirim, criou um projeto necessário que impacta a vida de muita gente.

Segundo o G1, há dez anos que a médica recebe doações de produtos essenciais de enxovais de bebê e distribui kits para mulheres de comunidades carentes da região. Ao longo dos anos de atuação, já foram mais de mil kits doados.

Danysa pegou o exemplo que sua mãe, Elisabete, deixou em vida. Ela montava enxovais completos e doava para quem mais necessitava, até mesmo das roupas para vestir as crianças.

A médica decidiu continuar o legado da mãe como uma forma de homenagear e honrar sua memória. E a motivação surgiu ao observar o quanto diversas mulheres necessitavam de ajuda.

Ela faz as arrecadações através das mobilizações de seus pacientes sempre dispostos a ajudar.

Nos kits dos enxovais, produtos como roupas, mantas, bolsas, fraldas, lencinhos, alimentos e materiais escolares estão presentes. Atualmente ela segue trabalhando em seu projeto de caridade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFraude na educação: ex-secretário de MT é condenado a devolver R$ 9,7 milhões
Próximo artigoBombeiros tentam controlar incêndio subterrâneo no Pantanal